01/03/2024 às 09h48min - Atualizada em 01/03/2024 às 09h48min

​17 pessoas são presas em operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas comandado de dentro de presídio

Mandados foram cumpridos em Coronel Vivida. Presos ficam no presídio de Francisco Beltrão. Polícia apura participação de outros integrantes.

Por g1 PR e RPC Foz do Iguaçu
17 pessoas foram presas na quinta-feira (29) na Operação 'Baioneta' que cumpriu mandados contra um grupo suspeito de tráfico de drogas comandado do dentro do presídio de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, informou a Polícia Civil. 
Apesar do comando ser em Francisco Beltrão, a polícia afirmou que a comercialização das drogas era feita em Coronel Vivida, cidade na mesma região do estado, onde os mandados de busca e apreensão e prisões foram cumpridos.
"Essa organização, conforme foi descoberto, era comandada por dois detentos de Francisco Beltrão e se enraizava em Coronel Vivida", afirmou o delegado Romulo Ventrella.
A operação contou com apoio de polícias de diversos locais do estado, além de helicóptero, cães farejadores e equipes da Polícia Civil de Santa Catarina. Cerca de 140 policiais participaram da ação.
Investigação
A investigação que resultou na operação teve início após a prisão em flagrante de um casal por crime de extorsão. A prática, segundo a polícia foi feita com objetivo relacionado ao tráfico de drogas na região, informou a polícia Civil.
A partir disso, a polícia iniciou uma longa investigação que chegou aos 'chefes' do grupo no presídio de Francisco Beltrão, que utilizavam celulares para a comunicação.
O delegado destacou que o grupo investigado era bem organizado, com funções bem delimitadas entre os membros.
Ele afirmou ainda que a maior parte da quadrilha foi detida na operação desta quinta (29) que teve como principal objetivo justamente desarticular o grupo.
Drogas, celulares e documentos foram apreendidos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »