28/02/2024 às 10h03min - Atualizada em 28/02/2024 às 10h03min

​Jacarezinho concorre em três categorias no Prêmio Prefeitura Empreendedora 2024

Lucas Aleixo
Jacarezinho estará, novamente, na disputa do Prêmio Prefeitura Empreendedora, iniciativa do Sebrae que visa reconhecer e premiar práticas que estimulem e favoreçam o crescimento do ambiente de negócios e o desenvolvimento territorial.
Nesta edição, a 12ª da premiação, Jacarezinho estará na disputa nas seguintes categorias: Cidade Empreendedora, Compras Governamentais e Governança Territorial, este último projeto de âmbito regional desenvolvido em parceria com a prefeitura de Siqueira Campos.
Os projetos foram inscritos pela prefeitura durante o ano passado e após análise da comissão técnica do Sebrae Paraná foram selecionados para estarem na final da etapa paranaense. Os vencedores seguem para a etapa nacional da premiação.
Jacarezinho, que já foi vencedor tanto de etapas estaduais quanto nacionais em anos recentes, mais uma vez tem a expectativa de ter algumas das iniciativas que tanto têm contribuído para o progresso do município serem reconhecidas pela eficiência em suas execuções.
"Claro que o foco da gestão está sempre na melhoria das condições da população, do progresso de Jacarezinho como um todo, mas ter esse reconhecimento é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo, transformando a realidade de nossa cidade em muitos aspectos", destaca o prefeito Marcelo Palhares.
A final da etapa nacional do Prêmio Prefeitura Empreendedora acontece durante o mês de abril. Já a etapa nacional está prevista para acontecer em junho.
O que é
O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora - PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.
Quem participa
Poderão participar da premiação prefeitos e prefeitas de todos os municípios brasileiros, bem como administradoras e administradores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha (PE) que tenham implementado iniciativas exitosas, com resultados alcançados até 30 de novembro de 2023.
Objetivo
Além de premiar boas práticas municipais, o PSPE objetiva estimular a inovação no Setor Público, contribuir para a ampliação das capacidades municipais, promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae de parceiro dos municípios.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »