19/02/2024 às 13h26min - Atualizada em 19/02/2024 às 13h24min

Tiago Nunes admite problema emocional no Botafogo após derrota no clássico

Gazeta Press - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo foi derrotado pelo Vasco, neste domingo, no Nilton Santos, por 4 a 2. O resultado complicou a situação dos alvinegros no Campeonato Carioca.

Além disso, o revés deixou um clima de apreensão antes da estreia na Pré-Libertadores. O Botafogo visita o Aurora-BOL, nesta quarta-feira, na Bolívia.

O técnico Tiago Nunes admitiu que o elenco tem sofrido com o lado emocional ainda em decorrência de 2023, quando o clube perdeu o título do Campeonato Brasileiro.

"O professor Luis Castro, que teve muito sucesso aqui, levou quase um ano para levar o Botafogo a um nível competitivo que durou entre 5 e 6 meses. Durante esse ano o Botafogo oscilou até encaixar a equipe no início do Brasileiro. Depois a dificuldade emocional, sim. A gente não conseguiu repetir. A gente tem uma memória emocional do ano passado. Quando sofre revés como esse, volta tudo à tona. Por mais que a gente tenha mudanças no elenco, o time titular é remanescente do ano passado. Vamos evoluir através da sequência de resultados positivos e também da chegada de jogadores para encorpar o grupo", contou.

"Muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte. Nós que somos pessoas do futebol, existem códigos e temos de respeitar. Depois de 20 anos convivendo com atletas, a gente sabe quando o atleta está no limite técnico, físico, mental, que precisa ter um descanso, sair um pouco da zona de alvo. Para se libertar de alguns rótulos que recebem durante o ano", ampliou.

"Se pensarmos de forma racional, o grupo do Botafogo que construiu aquela fase maravilhosa ano passado era pequeno. Eram 13, 14,15 jogadores que rodavam o tempo todo. Não mudou muito isso. A gente mudou alguns, mas a grande parcela continua jogando e atravessando momento de que precisam de apoio. E o apoio é nesse sentido, conseguir ter outros atletas que possam assumir o protagonismo, para que os outros possam se regenerar. O Botafogo está investindo num grupo", finalizou.

O Botafogo terá pouco tempo para se recuperar, já que encara o Aurora nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na altitude de Cochabamba, na Bolívia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »