19/02/2018 às 13h57min - Atualizada em 19/02/2018 às 13h57min

Identificado responsável por furto de botijões de gás na Alemoa

Agência Criativa
Balneário da Alemoa- A comunidade do Balneário da Alemoa vem convivendo já há algum tempo com uma série de pequenos furtos a residências. Entre os objetos furtados, na sua grande maioria, estão botijões de gás em residências de pessoas que tem casas no Balneário e só vem nos finais de semana.
O modus operandus do ladrão, é sondar as residências durante o dia e a noite, ou de madrugada, consumar o furto. Os botijões são vendidos ou trocados por drogas, segundo informações dos moradores da comunidade.
Porém na madrugada de sábado, 17 de fevereiro, a ação do larápio, pode ter chegado ao fim, quando um botijão de gás furtado foi vendido para um morador da comunidade, e, a informação do suposto vendedor, foi de que o produto (botijão) havia sido pego de um outro morador como pagamento por serviços prestados. O comprador logo pela manhã o procurou o então suposto dono do botijão para se certificar de que a história era verdadeira. A versão do gatuno foi desmascarada logo pela manhã e o comprador indignado afirmou que iria tomar as devidas providências junto a Polícia Civil.  O transgressor poderá responder pelo crime de: Furto. Art. 155 Código Penal: Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
§ 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
O mesmo individuo já havia sido flagrado por uma câmera praticando o mesmo delito há 15 dias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »