08/02/2024 às 13h19min - Atualizada em 08/02/2024 às 13h17min

Ramon Menezes se mostra confiante em buscar vaga para as Olimpíadas: "só depende das nossas forças"

Redação - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Joilson Marconne/CBF
Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília) Brasil e Venezuela se reencontram no Torneio Pré-Olímpico, desta vez em jogo válido pela segunda rodada do quadrangular final. Apesar de vir de duas derrotas seguidas, o técnico Ramon Menezes se mostrou confiante para buscar a classificação para as Olimpíadas de Paris.

"Estamos muito confiantes (na classificação para a Olimpíada), porque só depende das nossas forças. A gente precisa fazer um bom jogo e controlar as ações, dificultando as ações do adversário. Nós sabemos de toda a atmosfera que envolve esse jogo, tanto para um lado como para o outro. Temos a necessidade de ganhar, mas a gente não vai ganhar de qualquer jeito, nós vamos ganhar na organização, no equilíbrio dentro do campo e jogando futebol", disse.

Este será o segundo confronto entre Brasil e Venezuela neste Torneio Pré-Olímpico. O primeiro encontro foi realizado no dia 1 de fevereiro, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição. Na ocasião, com um time reserva, a Seleção Brasileira saiu derrotada por 3 a 1.

Ramon Menezes também destacou o bom ambiente vivido na Seleção Brasileira e explicou como isso pode ajudar dentro de campo.

"Acho que é transformar todo o nosso ambiente, toda a nossa alegria e levar isso para dentro do campo. A confiança sempre existe nesses atletas, então é fazer um jogo equilibrado, um jogo inteligente. Todo mundo sabe da responsabilidade, mas nós estamos preparados. Passamos muita confiança para esses atletas, porque eles estão vestindo a camisa da Seleção Brasileira, eles estão aqui por méritos, porque mereceram estar aqui e viver esse momento. Esperamos fazer um grande jogo", contou.

Após o confronto contra a Venezuela, o Brasil volta a campo no domingo para duelo diante da Argentina, válido pela terceira e última rodada do quadrangular final. Nesta fase, os dois países que mais pontuaram no Grupo A e B duelarão entre si e os dois melhores se classificarão para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »