06/02/2024 às 12h55min - Atualizada em 06/02/2024 às 12h51min

Cuca, português do Cuiabá e opções domésticas: Corinthians tem pressa por novo técnico

Iúri Medeiros e Tiago Salazar - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação
O Corinthians tem pressa para acertar a contratação de um novo técnico. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a ideia da cúpula alvinegra é ter conversas adiantadas com algum nome até o final desta terça-feira (6) ou, pelo menos, ter clareza sobre quem será o próximo alvo.

Cuca é o nome mais forte para assumir o Timão neste momento. A Gazeta Esportiva apurou que, se não fosse o receio pela repercussão externa, a diretoria chefiada por Augusto Melo já teria feito contato com o treinador. A cúpula corintiana só vai se sentir segura em procurar o comandante, o que não aconteceu até o momento, caso tenha apoio popular na decisão.

O Corinthians estuda outras opções e dá prioridade para nomes que trabalham em solo brasileiro. A diretoria entende que um profissional de fora pode demorar mais para se adaptar e o clube não tem tempo para isso. A equipe, no momento presente, se encontra na zona de rebaixamento do Paulistão, com apenas três pontos conquistados.

Luis Zubeldía, que se destacou no comando da LDU em 2023, agrada à diretoria do Corinthians, mas corre por fora justamente pela questão da adaptação. Por outro lado, António Oliveira, do Cuiabá, ganha força e pode ser procurado pelos dirigentes do Alvinegro nas próximas horas.

A diretoria do Timão mostrou interesse em Márcio Zanardi, treinador do São Bernardo, mas as tratativas esfriaram. O comandante não poderia comandar o Corinthians no Paulista, já que o regulamento impede um mesmo técnico de dirigir dois times diferentes no mesmo campeonato.

Na atividade da última segunda-feira (5), no CT Dr. Joaquim Grava, o auxiliar Thiago Kosloski foi quem orientou os jogadores no gramado. Além de Mano Menezes, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixaram o clube após a sequência de quatro derrotas seguidas no Estadual.

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. A equipe se encontra na lanterna do grupo C, com três pontos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »