31/01/2024 às 14h22min - Atualizada em 31/01/2024 às 14h22min

Pastor evangélico já realizou em torno de 2 mil casamentos

David Batista
Agência Criativa
O Pastor evangélico da Igreja Pentecostal Resgate Gilsemar Barbosa Novais, “Pastor Gil”, da cidade mineira de Montes Claro, realizou no dia 21 de janeiro de 2024 quase 100 casamentos comunitário. Com estes já somam em torno de 2 mil casamentos realizados nos últimos 10 anos.
Segundo o Pastor, esse trabalho teve início quando fazia visitas nas comunidades mais carentes e descobriu que em cada 10 casais, pelo menos 7 não eram casados legalmente. A partir daí teve início os casamentos comunitários na Igreja Pentecostal Resgate, “eu senti principalmente nas mulheres o desejo da realização de um sonho, que era o matrimônio, realizamos então o primeiro casamento comunitário há pelo menos 10 anos e nunca mais paramos”, disse o Pastor.
O Pastor, além de realizar os casamentos auxilia os casais na coleta de dados, que numa parceria são levados ao Cartório, os vestidos de noivas são cedidos para aquelas que não têm condições de alugar, ou comprar, a palestras com os casais e a escolha do sermão a ser pregado no dia da cerimônia é uma escolha do Pastor Gil, “gosto muito de usar o sermão baseado em 1º Corintos versículos 13, que fala do amor, ‘esse trecho bíblico ressalta’, diz que: Não é bom que o homem viva só, mas que também viva em condições legais perante Deus e a sociedade” destaca o Pastor.
Hoje o trabalho do Pastor Gil, vai além de pregar o evangelho e fazer casamentos, ele atua forte no setor social com os dependentes químicos, moradores de rua, e ainda busca dar moradias dignas para famílias que vivem em situação de extrema pobreza, como é o caso das famílias que moram nas proximidades do Lixão e Aterro Sanitário, que estão ganhando 16 casas da prefeitura de Montes Claros, através do prefeito Humberto Souto, “um vendaval destruiu todos os barracos onde eles moravam e até a Igreja foi afetada e o prefeito Humberto Souto cumpriu com o prometido e, essa gente tão sofrida vai ganhar moradias dignas, que já estão quase prontas”, diz o Pastor.
Hoje para atender a demanda dos casais que querem realizar o sonho do matrimonio, Pastor Gil, conta com uma cerimonialista, que cuida de toda a organização, coordena e planeja todos os detalhes da cerimonia e decoração da igreja, bem como a disposição dos noivos na entrada. Uma segunda pessoa cuida da organização dos vestidos de noivas que são cedidos pela igreja. Vale ressaltar que membros outras igrejas também dão suporte na arrumação dos futuros casados.
O casal Tiago Costa Pereira e Viviane Oliveira Costa, que já viviam juntos há pelo menos 10 anos, foi um dos casais que selaram o casamento no cartório e na igreja, com o sermão do Pastor Gil. A noiva Viviane, teve auxilio cunhada Jéssica Costa, que se incumbiu de noiva arrumar o vestido de noiva cedido por uma vizinha. Jéssica entre outros preparou a festa de recepção com um jantar aos recém-casados. A amiga confeiteira Renata Moreira, que também atua com arrumação de noivas, também contribuiu coma look do cabelo de Viviane.
O noivo e hoje marido Tiago, falou da emoção da realização de um sonho, “confesso que pensei que eu me comportaria de maneira tranquila, mas quando cheguei à igreja, já um pouco atrasado, e vi toda aquela gente dentro da igreja, fiquei extremamente emocionado. Só quem vive esse momento que pode descrevê-los”, disse Tiago.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »