31/01/2024 às 11h13min - Atualizada em 31/01/2024 às 11h13min

​Homem é preso por abandono de cachorro, a pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão

Isa Machado/JCN
FOTO ILUSTRATIVA
Maus-tratos e abandono de animais têm sido recorrentes em Siqueira Campos, não é difícil encontrar nas ruas animais abandonados com sinais de maus-tratos. De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, a pena para quem comete o crime de maus-tratos aos animais, prevê três meses a um ano de detenção, e recentemente a pena para violência contra cães e gatos, aumentou de 2 a 5 anos de prisão.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta os cidadãos sobre o abandono de animais de estimação, situação que tende a aumentar nessa época de férias e viagens. Além da pena de reclusão, a pessoa que abandonar animais está sujeita a sanções administrativas.
Quem for viajar tem a obrigação de mantê-los em um local apropriado, com a alimentação adequada, para que esses animais tenham uma vida digna.
No último domingo (28) um homem foi preso no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações ele foi flagrado abandonando um cachorro, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia anônima e foi até o local, onde o indivíduo estava tentando fugir.
Após ser detido, ele foi encaminhado para delegacia e autuado em flagrante sem arbitramento de fiança. O cachorro foi acolhido e encaminhado para adoção.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a ajuda da população com informações e denúncias referentes a maus-tratos, tanto de animais domésticos, como silvestres. A denúncia pode ser registrada presencialmente, na delegacia mais próxima, ou de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou Disque-Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública.
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »