29/01/2024 às 13h44min - Atualizada em 29/01/2024 às 13h44min

Dr. Zezinho anuncia intenção de disputar a reeleição e destaca avanços e desafios em sua administração em São José da Boa Vista

Redaçao
O Médico e prefeito José Lázaro Ferraz, popularmente chamado de Dr. Zezinho, concedeu uma entrevista exclusiva a Radio Alternativa, onde anunciou sua intenção de disputar a reeleição. Durante a entrevista, ele destacou os significativos avanços conquistados em áreas cruciais como saúde, infra-estrutura, educação e lazer durante seu mandato, mas também ressaltou a necessidade de avançar ainda mais para atender às demandas crescentes da comunidade.
O prefeito enfatizou os progressos significativos na área da saúde, destacando os desafios pós pandemia que teve um aumento significativo de demanda, e sendo assim teve ampliação do acesso a serviços médicos, os funcionários estão desenvolvendo um atendimento de qualidade. "Conseguimos avançar na redução das filas de espera e na oferta de serviços essenciais. Embora eu sendo médico e do setor de saúde, reconhecemos as dificuldades que ainda enfrentamos quanto a disponibilidade de médico para o atendimento a população boavistense junto as UBS do município, pois ainda temos unidade sofrendo com falta de médicos! Entendemos essas necessidades e dificuldades e que estes são os desafios a serem enfrentados, pois precisamos melhorar cada vez mais os nossos serviços para atender toda a nossa gente", afirmou Dr. Zezinho.
 
Infra-estrutura e Mobilidade Urbana:
A administração do Dr. Zezinho dedicou esforços significativos para melhorar a infra-estrutura da cidade. Ele ressaltou a pavimentação de novas ruas, a construção de Praça, “Estamos orgulhosos dos avanços na mobilidade urbana, mas sabemos que há áreas que precisam de mais atenção. A próxima gestão terá esse desafio de continuar investindo em infra-estrutura de forma sustentável", afirmou o prefeito.
 
Iluminação Pública
Foi informado que está sendo investido pesado na modernização da iluminação pública do município, trocando as lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz). Numa primeira etapa foram priorizados os bairros e vilas da cidade e para conclusão final desse projeto se dará com a contemplação das principais avenidas do centro. Essa iluminação traz uma série de benefícios significativos, que vão além da simples economia de energia. Aqui estão algumas das razões mais importantes para realizar essa transição. As lâmpadas de LED são eficientes em comparação com as lâmpadas tradicionais, como as de vapor de sódio ou mercúrio. Elas convertem mais energia em luz do que em calor, resultando em uma redução significativa no consumo de eletricidade. E geram mais economia, tem a vida prolongada, ou seja, duram mais.  Este projeto foi pensado e colocado em prática justamente para complementar um outro projeto já em execução pela municipalidade que é o de monitoramente com câmeras. Com esses projetos em execução teremos uma redução significativa da emissão de Carbono, tendo essa contribuição com o meio ambiente ao mesmo tempo em que teremos também resultados positivos quanto à segurança pública, pois aumenta a sensação de segurança nas ruas. Locais bem iluminados tendem a ser menos propensos a atividades criminosas, proporcionando um ambiente mais seguro para os moradores.
 
Educação de Qualidade:
Ao abordar a área da educação, Dr. Zezinho destacou alguns dos investimentos como a capacitação de professores, melhoria na infra-estrutura das escolas, expansão de programas educacionais, extensão do horário de atendimento das creches e principalmente a distribuição de materiais e uniformes escolares para toda a rede de educação municipal. "Nosso compromisso é com a formação de cidadãos capacitados e conscientes. Para alcançarmos esse objetivo, é necessário continuar aprimorando a qualidade do ensino, fornecer ferramentas úteis e investir em tecnologias educacionais", disse.
 
Cultura e Lazer
A promoção de atividades culturais e de lazer também foi ressaltada durante a entrevista: Dentro da cultura do município, temos pensado desde o primeiro ano da gestão, a idéia de resgatar o amor pela nossa cidade e orgulho de ser Boavistense, sejam pela nossa população que reside no município, seja pelos filhos e munícipes que residem fora.  Para isso incentivamos e implantamos diversas oficinas, como canto, teatro, fanfarra, aula de violão e outros. Colocamos brinquedos nos principais locais de nossa cidade, fazendo a alegria da criançada. Com isso conseguimos também resgatar o convívio das famílias, o bate papo na praça, famílias reunidas em baixo dos pergolados ou sentadas nos bancos de nossas praças. Isso é muito gratificante!
 
Na área de lazer, destacamos nosso ultimo trabalho em execução que é uma ação desejada e ao mesmo que vem sendo deslumbrado por boa parte de nossa população que é a revitalização da “Prainha do Bicão”, um espaço na beira do Rio que tem atraído a população local e regional... "Queremos que nossa cidade seja um lugar onde as pessoas se sintam felizes e realizadas. Destacou o Dr. Zezinho.
 
Mais investimentos
Apesar dos avanços, Dr. Zezinho reconheceu que existem desafios a ser superado, a sua equipe está bem preparada para superar e continuar a melhorar a vida da população, o médico argumentou que está sendo feito um trabalho na área da agricultura, uma atenção especial aos produtores rurais. E anunciou vai transformar São José da Boa Vista em canteiro de obras diante dos projetos que estarão em andamento. “Temos um caixa bom, resultado de uma gestão financeira boa e responsabilidade de todos da prefeitura, onde já contamos com a perspectiva do repasse em torno de 5 milhões de reais advindos de convênio com o Estado do Paraná do Programa” Asfalto novo, vida nova” que serão investidos em pavimentação de ruas que irá revolucionar a cidade. Da mesma forma que temos a previsão de mais 4 milhões de reais, também mediante convênio com Estado, que serão investidos na pavimentação em trecho de São José da Boa Vista ao Distrito da Mangueirinha. Além destes recursos já contamos com 2 milhões de reais depositados em contas do município oriundo do convênio com a Itaipu para levar benefícios e obras a todos os boa-vistenses (Poço artesiano, Sistema fotovoltaico, construção de salas para creche, restauração de minas de água, equipamentos). Temos todos esses recursos para colocar em execução, mas nossa equipe trabalha diariamente com nossos deputados e o governador para conseguir ainda mais benefícios, e logo vamos apresentar os resultados dessa mobilização de projetos”, Finalizou o prefeito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »