29/01/2024 às 13h34min - Atualizada em 29/01/2024 às 13h32min

Bayern de Munique desmente especulações sobre Thomas Tuchel no Barcelona

Redação - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Getty Images
Bayern de Munique emitiu nesta segunda-feira um comunicado desmentindo as especulações sobre o técnico Thomas Tuchel ser o sucessor de Xavi no Barcelona. O assunto veio à tona após o treinador alemão declarar que gostaria de trabalhar no futebol espanhol.

A nota feita por Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern, e Christoph Freund, diretor de esportes do clube, alega que as falas de Tuchel foram distorcidas e que essas notícias não serão mais toleradas.

“No domingo, durante uma visita dos torcedores, o nosso treinador Thomas Tuchel foi questionado pelos torcedores sobre a sua carreira de treinador e as suas experiências anteriores no Paris Saint-Germain e no Chelsea e claro deu informações sobre isso na conversa", disse.

"Ele também respondeu a perguntas gerais dos torcedores sobre a Espanha como país de futebol. Ele nunca falou sobre Xavi Hernández e ser seu sucessor, como foi posteriormente alegado falsamente. Não aceitaremos mais declarações tão pouco objetivas dirigidas ao nosso treinador, que vêm sempre do mesmo lugar", finalizou.

Na ocasião, Thomas Tuchel elogiou a Espanha e a forma que jogam os atletas do país.

"Me mudar para outro país novamente é algo que me interessaria bastante. A Espanha tem uma liga extraordinária”, declarou Tuchel.

"Pela minha perspectiva, e pela minha experiência com espanhóis, eles têm uma quantidade absurda de autoconfiança. Quando você fala com jogadores espanhóis, você rapidamente tem o senso de que está se envolvendo com ela", concluiu.

O Bayern de Munique entra em campo novamente no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília), contra o Borussia Monchengladbach, pelo Campeonato Alemão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »