15/02/2018 às 15h29min - Atualizada em 15/02/2018 às 15h29min

2 mil alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino de Wenceslau Braz

Com grandes investimentos, como implantação do Sistema Positivo e contratação de professores via PSS, prefeitura pretende melhorar drasticamente a qualidade de ensino na rede básica

Assessoria
Aproximadamente 2 mil alunos voltaram às aulas na rede municipal de ensino de Wenceslau Braz nesta quinta-feira (15), espalhados pelas EMEI’s e CMEI’s do município.
Neste ano mais uma vez a rede municipal de ensino conta com material do Sistema Positivo, que além de apostilas e outros materiais didáticos também oferece cursos de capacitação aos professores.
Para esta volta às aulas a secretaria municipal de Educação também promoveu algumas melhorias físicas nas escolas e buscou promover uma Semana Pedagógica bastante intense aos professores da rede municipal.
Vale lembrar que há alguns anos o município teve um das piores avaliações do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e de 2017 para cá realizou grandes investimentos para transformar a realidade educacional dos estudantes que frequentam as escolas públicas municipais.
“Assumimos a gestão herdando essa mancha na história de Wenceslau Braz que foi a nota do IDEB baixíssima, uma das piores da região. Claro que de imediato tivemos uma série de medidas para melhorar a educação básica, porque os alunos que têm uma boa base escolar com certeza terão muito mais oportunidades no futuro”, avalia o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT).
Dentre os investimentos destacam-se a contratação do Sistema Positivo para o fornecimento de material escolar e a realização de um PSS (Processo Seletivo Simplificado) para a contratação de professores capacitados para preencher as vagas que não eram preenchidas pelos professores concursados.
“Fizemos questão de ter um material escolar de primeira aos nossos alunos, assim como realizar o primeiro PSS da nossa história para buscar a contratação dos melhores professores disponíveis no mercado de trabalho. Queremos uma educação que nos encha de orgulho, e não uma que envergonhe o nome do município na região como aconteceu no passado”, continua o prefeito.

META
Ainda segundo Paulo Leonar, essas medidas têm como objetivo a médio prazo dar à rede municipal de ensino de Wenceslau Braz uma qualidade similar à encontrada nas escolas particulares.
“Estudei toda minha vida em escola pública e conheço bem as dificuldades. Mas o que nós queremos é nos tornar referência no quesito educação básica e para isso não temos medido esforços. A médio prazo não tenho dúvida que teremos uma educação básica na rede municipal que se compare ao ensino de escolas particulares, buscando assim dar a possibilidade de quem passa pela escola pública tenha no futuro boas chances de passar em um vestibular e em um concurso público, por exemplo”, completa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »