26/01/2024 às 11h25min - Atualizada em 26/01/2024 às 11h25min

Siqueira Campos fica em alerta por possível óbito ocasionado por dengue, JCN aguarda confirmação

Por Isa Machado
A Secretaria de Estado da Saúde mandou um ofício na quinta-feira (25) para o Ministério da Saúde pedindo mais doses da vacina contra a dengue. 
O primeiro lote contempla apenas 30 municípios de abrangência da 17ª Regional de Saúde de Londrina e 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu. As doses são insuficientes diante do cenário epidêmico. O Estado tem 16.693 casos confirmados em 279 municípios dentro do atual ciclo epidemiológico.
Vários municípios vinculados a 19º Regional de Saúde estão em emergência. A cidade de Siqueira Campos no Norte Pioneiro do estado está com 83 notificações, 8 casos confirmados, 59 em andamento e 16 descartados.
Na manhã desta sexta-feira (26) a cidade ficou em alerta a um possível óbito ocasionado por dengue. O JCN aguarda confirmação.
A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.
Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia - quando os mosquitos são mais ativos - proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »