15/02/2018 às 15h25min - Atualizada em 15/02/2018 às 15h25min

Polícia esclarece rápido homicídio ocorrido em Arapoti

A Polícia Civil de Arapoti agiu rápido e esclareceu o homicídio ocorrido na madrugada do dia 9 de fevereiro.

David Batista
Ao amanhecer, populares encontraram o corpo de um rapaz em um terreno baldio próximo à Igreja Matriz na região central de Arapoti e chamaram a Polícia Militar. Estiveram no local Soldado. Everson, Halatik, posteriormente Alan e Guilherme. Os primeiros levantamentos foram realizados e identificaram a vítima como sendo morador da cidade de Castro-PR.
 A Perícia foi acionada e o corpo do rapaz foi encaminhado para o IML, em seguida o caso foi encaminhado para Polícia Civil para esclarecimento da autoria. O investigador Ângelo e equipe de apoio estiveram no local e identificaram que a vítima foi golpeada por uma faca nas proximidades da linha de trem na rotatória e conseguiu fugir até o pátio da igreja. Na trajetória várias marcas de sangue foram encontradas.
No fim da tarde do mesmo dia os investigadores identificaram um adolescente de 17 anos como autor da facada que vitimou o rapaz. Segundo foi apurado, a vítima, minutos antes de ser golpeada, teria ajudado o adolescente a socorrer a namorada que havia passado mal e durante o auxílio acabou furtando o celular da moça. O casal, então, questionou a vítima sobre o paradeiro de celular, houve um princípio de discussão entre o adolescente e a vítima. Os ânimos se acirraram e o adolescente buscou uma faca no veículo e atingiu a vítima.
 A namorada e o adolescente foram localizados e estiveram na Delegacia. O menor admitiu ter praticado o crime e encontra-se à disposição do Ministério Público. A faca usada no crime foi apreendida pelos investigadores no carro usado pelo adolescente e ainda estava com sinais de sangue. O Delegado, Dr. Gumercindo instaurou o procedimento do Ato Infracional.
 O delegado afirmou que, com mais esse caso elucidado, a Polícia Civil de Arapoti tem um altíssimo índice de esclarecimentos de crimes, ficando próximo aos 100% considerando os casos já encerrados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »