25/01/2024 às 16h26min - Atualizada em 25/01/2024 às 16h26min

O Grupo Chama Crioula anima bailes e festa em toda a região

O Grupo Chama Crioula é um grupo musical sediado em São José da Boa Vista e é direcionado ao público amante das tradições da região sul do País, mais especificamente o baile gaúcho e simplesmente chamado de “fandango”. Desde os tempos mais antigos o fandango era muito apreciado em todas as camadas sociais, desde a nobreza até a população menos abastada. Em Portugal, por exemplo, o fandango assumia características voluptuosas em que se destacavam os meneios femininos e o jeito galanteador do homem. De maneira popular e falando a grosso-modo, o fandango nada mais é do que uma série de danças tradicionais que hoje é chamado de baile gaúcho. Em um bom baile tradicionalista, diferentes ritmos gaúchos podem ser tocados para que os peões (homens) e prendas (mulheres) dancem por todo salão. Fruto da influência de outros povos, com compassos diferenciados os ritmos adquiriram características regionais no Rio Grande do Sul e se espalhou pelos mais remotos recantos do País. No intuito de preservar essas antigas tradições o Grupo Chama Crioula informa aos contratantes da nossa região que está com a agenda aberta para 2024. O grupo boavistense conta ainda com passagens por diversas casas de shows da região dos Campos Gerais e Norte Pioneiro do Paraná, além de ter se apresentado em diversas cidades da região Sul de São Paulo, inclusive bailes regionais da terceira idade. O número de contato/celular WhatsApp para shows, eventos, bailes em geral é o 43 99698-8905 (falar com Valdeci Camargo). É importante ressaltar que o Grupo Chama Crioula possui uma estrutura completa de som e luzes para abrilhantar ainda mais as festas da região. Com valores de cachês bem acessíveis, o grupo possui transporte próprio de equipamentos e leva para as suas apresentações ao vivo os grandes sucessos da música regionalista do sul do Brasil, garantindo desta forma, momentos de muita alegria e descontração aos participantes.  
O Grupo Chama Crioula, conhecido por sua energia contagiante e talento musical, tem se destacado como animador de bailes gaúchos, levando a cultura tradicionalista gaúcha para os palcos e pistas de dança. Com uma proposta que vai além da música, o grupo busca preservar e celebrar as tradições do Rio Grande do Sul, proporcionando momentos de alegria e integração em eventos típicos.
ELEMENTOS QUE TORNAM O GRUPO CHAMA CRIOULA ÚNICO:
O grupo é reconhecido por seu repertório que abraça as raízes da música gaucha, incluindo clássicos do cancioneiro tradicionalista. Suas apresentações evocam a atmosfera dos “piquetes e galpões”, criando uma experiência autenticamente gaúcha.
INSTRUMENTAÇÃO CATIVANTE:
Utilizando instrumentos típicos da cultura gaúcha, como violão, gaita, acordeão e percussão, bateria, o Grupo Chama Crioula imprime uma sonoridade única, que ressoa com os ritmos tradicionais do Rio Grande do Sul.
INTERATIVIDADE COM O PÚBLICO:
 
Além de uma apresentação musical envolvente, o grupo destaca-se pela interação com o público. Durante os bailes, eles incentivam a participação ativa dos presentes, promovendo danças tradicionais e proporcionando momentos de integração e diversão.
PRESERVAÇÃO DAS TRADIÇÕES GAÚCHAS:
O compromisso do Grupo Chama Crioula vai além da música. Eles se dedicam a preservar e disseminar as tradições gaúchas, desde as vestimentas típicas até os aspectos culturais que permeiam a vida no campo.
PARTICIPAÇÃO EM FESTIVAIS E EVENTOS REGIONAIS:
O Grupo Chama Crioula participa ativamente de festivais e eventos regionais, contribuindo para a promoção e valorização da cultura gaúcha em diversas comunidades.
A presença do Grupo Chama Crioula em bailes gaúchos não apenas proporciona momentos de entretenimento, mas também fortalece o sentimento de identidade cultural, conectando as gerações e mantendo viva a tradição gaúcha nos corações dos presentes. Seja pela qualidade musical, pela interatividade ou pelo compromisso com as raízes, o Grupo Chama Crioula continua a conquistar admiradores e a deixar sua marca nos eventos tradicionalistas.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »