04/01/2024 às 11h29min - Atualizada em 04/01/2024 às 11h29min

​A União Faz a Força: A Conquista Coletiva da Prefeitura de Cornélio Procópio em benefício dos servidores

Por Paulo Bueno/Comunicação Prefeitura
A Prefeitura de Cornélio Procópio, em uma demonstração de compromisso com seus servidores, criou a lei que estabelece o plano de cargos e carreiras dos servidores municipais. Este benefício, construído em conjunto com o sindicato dos servidores municipais, foi apreciado e aprovado pela câmara de vereadores após sua conclusão.
O Prefeito Amin Hannouche trabalhou intensamente para garantir essa conquista coletiva. "Este é um marco para os servidores municipais e para a cidade de Cornélio Procópio", disse Hannouche. A Vice-Prefeita Angélica Olchaneski também teve uma participação pontual e efetiva, cuja atitude possibilitou a conclusão da Lei. "Estamos comprometidos em valorizar nossos servidores e garantir que eles tenham um plano de carreira claro e justo", afirmou Olchaneski.
A Presidentes do Sindicato, Bethe Bolzan, junto de membros da entidade, esboçaram uma minuta com pontos essenciais à classe. "Foi um trabalho árduo, mas estamos felizes com o resultado. Este plano de carreira é um passo importante para o reconhecimento e valorização dos nossos servidores", disse Bolzan.
A implantação da Lei só foi possível devido à compreensão e sensibilidade do Presidente da Câmara, Rafael Hannouche. Ao receber o projeto, ele acionou os demais membros da casa em sessão extraordinária e conduziu a avaliação e aprovação da Lei. "É nosso dever garantir que os servidores municipais sejam tratados com justiça e respeito. Este plano de carreira é um testemunho disso", afirmou Rafael Hannouche.
A Prefeitura de Cornélio Procópio vai iniciar efetivamente a implantação do plano em 2025. Muitos servidores demonstraram satisfação e se sentiram reconhecidos profissionalmente com a medida criada no município.
O QUE É O PLANO?
O Plano de Cargos e Carreiras é uma forma de organização de cargos públicos de provimento efetivo, estabelecidos em lei, que denota o conjunto de cargos de mesma natureza, com o mesmo conjunto de atribuições, e que demandam idêntica preparação e formação. Essas carreiras encontram-se agrupadas em Quadros, observando as necessidades da Prefeitura e sua extensa área de atuação.
Os servidores efetivos estão distribuídos em diversos Quadros de Profissionais existentes, cada qual com sua especificidade. Além disso, o Plano de Carreira dos Servidores Públicos é um instrumento valioso de melhoria da qualidade, pois permite o planejamento de carreira do servidor e a prestação de melhores serviços públicos através do desenvolvimento intelectual daqueles que executam as ações e políticas públicas.
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Esta conquista coletiva é um testemunho do compromisso da Prefeitura de Cornélio Procópio com seus servidores. É um passo significativo para a valorização profissional e para a esperança de um futuro melhor para todos os funcionários da prefeitura. A implementação deste plano de carreira é um marco para a cidade e um exemplo para outras prefeituras em todo o país. Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista significativa!
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »