09/02/2018 às 13h06min - Atualizada em 09/02/2018 às 13h06min

Diretor da McLaren admite interesse em repatriar Hamilton

gazeta esportiva

Lewis Hamilton começa a ter seu nome especulado em outras equipes para a temporada 2019 da Fórmula 1. Sem renovação com a Mercedes firmada, o piloto inglês desperta o interesse de algumas escuderias e, entre elas, a McLaren, que analisa a possibilidade de repatriar o atual campeão mundial.

O interesse no piloto inglês foi divulgado pelo próprio diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, que colocou a equipe como uma das diversas interessadas em contar com o tetracampeão de F1. Hamilton estreou pela categoria na McLaren, em 2007, e no ano seguinte conquistou seu primeiro 

“Não existe alguma equipe que não queira contar com Lewis Hamilton pilotando para si”, disse Brown durante entrevista para jornais ingleses. “Ele tem história aqui e é um piloto inacreditável, seria ótimo para todas poder contar com ele”, completou.

O desempenho da McLaren em 2018 é uma das grandes expectativas da categoria e pode ser um atrativo para uma possível disputa por Hamilton. O diretor afirmou que um ano convincente com os novos motores da Renault podem tornar a equipe novamente uma grande potência do automobilismo.

“Nós estamos felizes com nossos pilotos, mas nunca se sabe o que pode acontecer na Fórmula 1. Um piloto como o Hamilton sempre tem que se levar em consideração”, ressaltou. “Este ano devemos ser a equipe com a maior evolução. Se estivermos um segundo atrás da Red Bull, isso não vai parecer bom”, confirmou Brown.

Fernando Alonso foi parceiro de Hamilton na McLaren em 2007. Porém, deixou a escuderia ao fim da temporada e na época foi muito especulado um possível clima ruim. Zak Brown rechaçou essa ideia e enfatizou que os dois podem trabalhar juntos. “Fernando teria qualquer um como companheiro de equipe. Eu nunca tive uma conversa com ele que não fosse sobre seu desempenho e acredito que ele faria uma boa parceria com qualquer um”, finalizou Brown.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »