07/02/2018 às 23h02min - Atualizada em 07/02/2018 às 23h02min

​Atleta do Norte Pioneiro disputa vaga para mundial de Taekwondo na Tunísia

JDS Comunicação
JDS Comunicação
A atleta do Norte Pioneiro, Yasmin Stivan que treina na academia Gilberto TKD Team, disputa nos próximos dias 15 à 18 no Centro de Treinamento da Marinha (CEFAN) no Rio de Janeiro, uma seletiva nacional para formação da seleção brasileira que disputará e representará o país em abril no mundial júnior de taekwondo na Tunísia.
Segundo o técnico da atleta e também atleta, tricampeão brasileiro no esporte, Gilberto Oliveira, a seletiva que Yasmin disputará reúne os 10 melhores atletas do país em várias categorias de peso. Yasmin atualmente é a 6ª no ranking da categoria -46kg.
A atleta conquistou a vaga para a seletiva, após ser campeã de outra seletiva, a do Open Sul em outubro de 2017. Em 2016, Yasmin ainda foi campeã da Copa do Brasil em sua categoria. Há cerca de duas semanas a atleta intensificou os treinos no Centro de Treinamentos Madureira em Londrina.
No CT Madureira, Yasmin treina juntamente com outros atletas de alto nível que já integraram ou ainda integram a seleção nacional do esporte. “É muito importante este intercambio, para que a atleta esteja ainda mais preparada para o grande desafio! Estou muito confiante. Yasmin é muito determinada, sabe o que quer! Tenho certeza que essa vaga virá para o Norte Pioneiro!”, destacou Gilberto Oliveira, técnico da atleta. Oliveira agradece a ajuda recebida da prefeitura de Tomazina e a nutricionista esportiva Luciana Bartolomei.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »