05/12/2023 às 10h48min - Atualizada em 05/12/2023 às 10h48min

​Cinco suspeitos morrem em troca de tiros com a polícia

Segundo polícia, quadrilha voltava de uma tentativa de execução quando foram cercados pelos policiais.

Por g1 PR e RPC Maringá
Cinco homens morreram durante uma troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) em uma avenida de Maringá, no norte do Paraná, na noite de segunda-feira (4).
De acordo com a Polícia Militar, o grupo é suspeito de invadir uma casa para executar um homem. O confronto foi filmado por uma testemunha. 
As imagens mostram três viaturas da Rotam paradas à espera dos suspeitos. Na sequência, as viaturas avançam em direção a um automóvel onde estavam os homens.
Conforme a polícia, os suspeitos saíram do carro atirando contra os agentes, que revidaram.
Motoristas que passam pelo local jogaram os veículos em cima das calçadas durante a troca de tiros. Populares não se feriram.
Segundo a polícia, a corporação chegou aos suspeitos após uma denúncia de que o grupo estava na Avenida Gastão Vidigal com a Avenida Centenário, sentido bairro.
Após o confronto, o local foi isolado para o trabalho da perícia.

Investigação

O grupo estava sendo monitorado pela força de inteligência da PM e com auxílio de câmeras de segurança da Prefeitura de Maringá, com apoio da Guarda Municipal.
Conforme o oficial Hartmann, da PM, a quadrilha invadiu uma casa em Sarandi em busca de um alvo, mas não o encontraram. Eles estavam fortemente armados, segundo o oficial.
"Seria um desafeto que eles tinham na região. Na situação eles usam colete balístico e os cinco armados. Não encontraram a vítima e retornaram para Maringá", disse.
Com os suspeitos, cinco armas foram apreendidas, uma delas com carregador alongado.
Até a publicação desta reportagem os suspeitos não tiveram as identidades reveladas.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »