
Motoristas que utilizam a rodovia administrada pela EPR Litoral Pioneiro relataram cobranças antecipadas no pedágio por meio de TAGs, mesmo após a concessionária anunciar oficialmente que a cobrança começaria apenas no dia 14 de março. Inicialmente, a empresa negou ter registros dessa situação e afirmou que não havia acionamentos dos usuários à Ouvidoria.
Contudo, após insistência do Correio do Norte e apresentação de evidências concretas, a concessionária reconheceu que a falha ocorreu com uma única operadora de TAG e anunciou que já iniciou as tratativas para estorno dos valores cobrados indevidamente. De acordo com a empresa, o estorno será identificado automaticamente na fatura dos usuários.
A EPR orienta motoristas que tenham dúvidas sobre a cobrança a entrarem em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 277 0153 ou pelo site https://eprlpioneiro.com.br/ouvidoria/.
Interdição do viaduto segue sem solução definitiva
Além do problema nas cobranças, motoristas continuam enfrentando transtornos devido à interdição de um viaduto na rodovia. O bloqueio obriga os condutores a utilizarem um desvio pela via marginal, onde há buracos e ressaltos.
Segundo a EPR Litoral Pioneiro, durante os trabalhos iniciais no viaduto foram identificados problemas estruturais ocultos, que foram reportados à ANTT e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O DER acionou a garantia da obra, que foi realizada antes do início da concessão, mas ainda não há uma solução definitiva. A empresa afirma que segue fazendo o possível para amenizar os impactos da interdição, mas a liberação da estrutura depende do DER.
Motoristas da região seguem cobrando uma solução rápida tanto para o viaduto quanto para a regularização das cobranças de pedágio.