24/11/2023 às 14h05min - Atualizada em 24/11/2023 às 14h05min

1º Comando Regional da Polícia Militar inaugura nova sede em Curitiba

A instalação proporcionará melhores condições de trabalho aos policiais, refletindo diretamente na eficiência operacional e na segurança da população. Estrutura fica no bairro Parolin

- AEN

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) inaugurou nesta sexta-feira (24), na presença de autoridades militares e civis, a nova sede do 1º Comando Regional, no bairro Parolin, em Curitiba. A moderna instalação proporcionará melhores condições de trabalho aos policiais, refletindo diretamente na eficiência operacional e na segurança da população.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, a inauguração é resultado do compromisso com a segurança pública e com a PMPR, além da busca constante por melhorias para as forças de segurança.

“Tenho certeza que com esta nova estrutura será uma unidade muito bem aproveitada pela Polícia Militar para realizar os atendimentos à população, principalmente da região central. A PMPR merece esse reconhecimento, por toda dedicação e sacrifício em prol do próximo”, disse o secretário.

A mudança para o novo endereço não refere-se apenas à infraestrutura, mas também à renovação do compromisso com a segurança pública. O espaço mais amplo proporciona condições ideais para o planejamento e execução de operações, otimizando o trabalho dos policiais e aprimorando o atendimento à população. O 1º CRM é responsável pela macrorregião de Curitiba e Litoral.

O chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Valmor Anderson Pereira, enfatizou a relevância da modernização da Polícia Militar do Paraná e a contribuição da nova sede para esse processo, além de ressaltar a importância de cada policial militar no trabalho diário.

“Nós escolhemos uma profissão que é muito mais do que um contrato social, muito mais do que um trabalho pelo salário, um salário pelo trabalho. É uma profissão em que se dedica o seu melhor para proteger as pessoas que nós amamos, assim como toda a população”, disse.

Para o comandante do 1º CRPM, coronel Hélio José Hornung, a nova sede não apenas simboliza o avanço da corporação, mas também representa um compromisso renovado com a segurança e com toda a tropa.

“Agradeço também ao nosso governador, que tem dado apoio fundamental para a Polícia Militar, trazendo inovações, melhores condições de trabalho e equipamentos de última geração. E hoje é uma das provas do governo ter nos auxiliado para trazer melhores condições para os nossos policiais”, afirmou.

PRESENÇAS – Também participaram da cerimônia de inauguração o corregedor-geral, coronel Robson Alves, além de autoridades militares e civis que prestigiaram o evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »