06/02/2018 às 12h19min - Atualizada em 06/02/2018 às 12h19min

Corinthians volta aos treinos sem titulares e com intensivo para Carlinhos

Bruno Ceccon e Tomás Rosolino
gazeta esportiva

O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira, dois dias depois da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, a quarta da equipe no Campeonato Paulista. Em trabalho destinado apenas aos reservas no CT Joaquim Grava, chamou a atenção a boa movimentação dos experientes Danilo e Emerson Sheik, além de um “intensivão” ministrado pelo auxiliar Osmar Loss e o preparador Mauri Lima para o atacante Carlinhos.

Sem os titulares, que ficaram no trabalho regenerativo, na parte interna do CT, o centroavante recebeu atenção especial da dupla para melhorar suas finalizações. Separado do restante do grupo, que realizava uma movimentação em campo reduzido, ele passou cerca de 40 minutos treinando principalmente cabeçadas, fundamento considerado falho nas avaliações realizadas pela comissão técnica.

O desempenho, no entanto, deixou a desejar. Com muita dificuldade para fazer o gol mesmo sem marcação e diante dos goleiros Filipe e Maltos, promovidos recentemente das categorias de base, ele mostrou até certo abatimento ao emendar uma sequência de quatro finalizações para fora. Depois, quando Mauri trocou os cruzamentos do lado esquerdo para o lado direito, melhorou o aproveitamento.

O atleta, destaque e artilheiro na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, é visto como um jogador a ser trabalhado para poder aparecer como centroavante da equipe. Atualmente, mesmo com o desempenho ruim de Kazim e a necessidade de improvisações para achar outros substitutos, sua utilização ainda é vista como “muito difícil” por membros da comissão corintiana.

Enquanto isso, Danilo, meia de origem que pode pintar no setor, mostrou boa movimentação na atividade observada de perto por Fábio Carille. Guiando os movimentos ofensivos da sua equipe, ele deu bons passes e chegou a contribuir com duas assistências. Emerson Sheik, atuando como curinga, foi outro que teve bom desempenho e deve ficar como opção caso Júnior Dutra não corresponda às chances que terá entre os titulares.

As ausências ficaram por conta do zagueiro Vilson, em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, e do volante Paulo Roberto, em fase final de recuperação após sofrer uma lesão no músculo reto-femoral da coxa direita. Ambos não devem ficar à disposição para encarar o Santo André, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Bruno José Daniel. Regularizado e em bom ritmo de treino, o zagueiro Henrique tem chance de ficar no banco de reservas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »