16/11/2023 às 09h38min - Atualizada em 16/11/2023 às 09h38min

​Brasil registra mais de 1400 feminicídios em 2022

Por Alisson Moraes Soares
Foto Ilustrativa
Segundo os índices do Núcleo de Estudos  da Violência da USP o Brasil registrou ,no ano passado , 1410 casos de feminicídio, que infelizmente apesar de medidas e penas mais duras nesse caso, ainda são muitos, na maioria dos casos o crime é praticado em regiões mais pobres.
A lei número 13104/2015 torna o feminicídio um homicídio qualificado e o coloca na lista de cries hediondos , com penas que variam entre 13 a 30 anos de reclusão, um exemplo de que temos um problema muito longe de ser resolvido.
A polícia Civil do Paraná dedica atenção especial ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica , familiar ou sexual. A capacitação e o treinamento dos policiais civis é o ponto de partida pra isto. O objetivo é que as vítimas sejam atendidas com profissionalismo , a atenção e o cuidado devidos nesse tipo de situação.
A sociedade tem um papel importante nessa batalha , por isso denuncie ao ver situações que representem riscos a integridade da mulher, e o mais importante que a longo prazo tenhamos uma cultura de paz , respeito e amor ao próximo , que as futuras gerações tenham em sua consciência o valor feminino no nosso mundo, e o senso de justiça para que sejam extintos tais crimes.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »