22/06/2017 às 11h14min - Atualizada em 22/06/2017 às 11h14min

Mais de cinco furtos foram registrados esta semana em Siqueira Campos

Policias Civil e Militar trabalham no sentido de prevenir e elucidar os crimes

Isaele Machado - JCN
Ilustrativa
De acordo com informações levantadas pelo JCN ocorreram mais de cinco furtos na cidade de Siqueira Campos durante essa semana, lembrando que de acordo com o Art.155 do Código Penal Brasileiro Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. § 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno. § 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa. § 3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.
Furto qualificado: § 4º - A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido: - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa; II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza; III - com emprego de chave falsa; IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas, pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
 
Na segunda-feira (19) ocorreu um furto no Bairro Nascente do Sol, na Rua Francisco Leal onde a PM se deslocou até o local e entrou em contato com a vítima que informou que ao chegar do trabalho com sua esposa, foi constatado que a janela de blindex da parte de trás da casa havia sido arrombada. Os ladrões levaram um tablet da marca Multilaser de cor branca, um perfume marca Hinode “Black Nigth”, um cofrinho com R$25 reais em moedas e 5Kl de carne congelada. Nenhum vizinho soube dar informações sobre o ocorrido, as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis. 
Ainda na segunda-feira por volta das 19h21 a Polícia Militar de Siqueira Campos se deslocou até a Rua Quintino Bocaíuva, no Centro, onde de acordo com o dono de um estabelecimento dois indivíduos teriam furtado uma garrafa de vodka em seu bar e estariam consumindo a bebida na rodoviária. De acordo com a vítima, o litro de vodka foi furtado enquanto ele fazia serviços no fundo do bar, diante dos fatos os policiais foram até a rodoviária, porém não encontraram ninguém consumindo a bebida.
Já na terça-feira (20) aproximadamente às 19h25 a Polícia Militar de Siqueira Campos estava em patrulhamento pela Rua Presidente Getúlio Vargas, quando foram solicitados por uma mulher que informou que duas meninas furtaram alguns objetos de sua farmácia e também em outras farmácias da cidade. A solicitante disse que recebeu as informações dos proprietários das respectivas farmácias, informações essas que as mesmas meninas também haviam cometido furtos em suas farmácias. Diante do exposto e com base nas informações e imagens repassadas pela senhora S, a PM foi no encalço das adolescentes e após um período de patrulhamento os policiais obtiveram êxito em abordá-las próximo à casa de uma delas. Após a abordagem, os policiais foram até a casa da menor e, com a autorização da mãe a PM entrou na residência e a adolescente entregou os objetos que, segundo ela, são os produtos dos furtos ocorridos nas farmácias da cidade
 Diante dos fatos a PM encaminhou as adolescentes e a mãe de uma delas até a Delegacia de Polícia de Siqueira Campos para os procedimentos cabíveis ao fato. Na delegacia todos foram orientados quanto aos seus direitos e deveres e técnicas e métodos dos policiais militares utilizados pela equipe. Também compareceu na delegacia a Senhora S. que identificou objetos furtados em sua farmácia. Foi feito contato com os proprietários das outras farmácias, mas até o fechamento deste boletim eles ainda não haviam comparecido.
Apesar da ampla divulgação nas redes sociais das imagens identificando as menores, o JCN respeitando o que estabelece no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não divulgou qualquer imagem das menores, apenas os objetos apreendidos. As adolescentes são suspeitas de outros furtos ocorridos na cidade.
E a onda de furtos na cidade não parou por aí, por volta das 13h00 de ontem (21) a PM se deslocou até a Rua José de Paula da Silva no Bairro Nascente do Sol, após solicitação de furto em uma residência. No local os policiais foram informados pela vítima de que a janela do banheiro havia sido estourada e que a casa tinha sido invadida, onde furtaram dois celulares da marca Nokia simples e aproximadamente vinte DVD’s. Os policiais colheram informações e orientaram a vítima quanto aos procedimentos a serem tomados junto a Polícia Militar e Polícia Judiciária.
Já no período da noite, às 19h00 os policiais militares foram atender uma ocorrência na Rua Bahia no Bairro de Barbosa, onde de acordo com o solicitante um indivíduo estaria tentando entrar na sua casa. Ao chegar no local, os policiais foram informados pela vítima que disse que estava trabalhando e que sua vizinha viu um vulto saindo de sua casa, ao fazer a vistora na residência foi constatado a falta de R$20,00 que estava no bolso de uma calça. A vítima relatou ainda que seu filho de 12 anos estava em casa, mas não soube informar sobre o ocorrido. A PM fez buscas nas imediações, porém nenhum suspeito foi encontrado.
As policias Civil e Militar trabalham no sentido elucidar os crimes de furto que vem acontecendo no município. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »