05/10/2023 às 13h37min - Atualizada em 05/10/2023 às 13h37min

Paraná envia policiais civis e militares para auxiliar o Rio de Janeiro por 30 dias

Os 30 servidores serão mobilizados por 30 dias. A medida faz parte do Plano de Apoio e Mobilização do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O governo federal anunciou na segunda-feira que as polícias do Rio de Janeiro serão auxiliadas por 300 agentes da Força Nacional em ações de enfrentamento ao crime organizado

- AEN

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) vai enviar 30 policiais para auxiliar as ações de policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e proteção das pessoas e patrimônio no Rio de Janeiro. São 22 policiais militares e oito policiais civis. Eles irão reforçar ações estratégicas das forças de segurança daquele estado. Os 30 servidores serão mobilizados por 30 dias.

A medida faz parte do Plano de Apoio e Mobilização do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. O governo federal anunciou na segunda-feira que as polícias do Rio de Janeiro serão auxiliadas por 300 agentes da Força Nacional em ações de enfrentamento ao crime organizado. Além dos agentes e de 50 viaturas, o ministério também autorizou o deslocamento de 270 policiais rodoviários federais para reforçar a atuação da corporação no Estado.

Antes de se reunir com as equipes policiais do Rio de Janeiro, os policiais paranaenses embarcam nesta quarta-feira (4) para Brasília, onde passarão por treinamento intensivo em áreas técnicas, policiamento comunitário e procedimentos operacionais.

“Esse trabalho integrado propicia, além do crescimento da cultura operacional e policial, uma resposta rápida e imediata para a sociedade. O Paraná está sempre à disposição e tenho certeza que se em algum momento precisar do apoio de outros estados, seremos atendidos”, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira. 

INTEGRAÇÃO – O Paraná também vem mantendo uma equipe de apoio do Corpo de Bombeiros para a Operação Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, desencadeada após fortes chuvas e alagamentos. Foram executadas ações de busca, salvamento e ajuda humanitária, especialmente em localidades de difícil acesso, com a ajuda de um helicóptero. O esforço logístico já mobilizou 85 bombeiros e seis cães da Corporação, além de 15 viaturas e uma aeronave. Atualmente, o foco da missão tem sido o de procurar as pessoas desaparecidas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »