29/01/2018 às 13h00min - Atualizada em 29/01/2018 às 13h00min

SK luta até o fim, mas perde para a Cloud9 na semifinal do ELEAGUE Boston Major

Brasileiros levaram a série até o último mapa, mas não conseguiram vencer a Cloud 9. Os americanos fecharam a melhor de 3 com um disputado 2 a 1, e pela primeira vez se classificam para uma final de major.

Kcanibu
gameplayrj

Jogando sem a line up ideal, depois de 2 séries exaustivas de 3 mapas, quase 10 horas desde o primeiro jogo, a SK Gaming sucumbiu à americana Cloud9. Equipe havia jogado as quartas de final mais cedo no mesmo dia. Apesar da derrota, a SK é o único time no mundo que conseguiu chegar à uma semifinal de Major jogando com um complete (Felps no lugar de Boltz).

MIRAGE – Cloud9 (16) – (3) SK Gaming

Massacre. Essa é a palavra que melhor descreve o primeiro mapa da melhor de 3 entre Cloud9 e SK Gaming. Não foram rounds disputados, como na disputa contra o Fnatic, hoje mais cedo. Em questão de segundos os americanos conseguiam derrubar um, dois ou até três dos jogadores brasileiros. Durante todo o jogo, a Cloud9 se manteve sólida, com um ótimo controle de smokes e de mapa. Felps não conseguiu abusar tanto quanto costuma fazer na mirage, e Fallen também não estava em seu melhor jogo. Todos esses fatores, somados ao gigantesco apoio da torcida ao time americano, impulsionou a Cloud9 a fazer diversos rounds seguidos

COBBLESTONE – Cloud9 (8) – (16) SK Gaming

Enfim os brasileiros da SK haviam acordado. E estavam com fogo nos olhos, mirando a vaga na final. No segundo mapa do confronto, o time brasileiro começou ganhando 7 mapas seguidos, com atuações belíssimas do capitão Fallen. Parecia que era impossível de errar os adversários com sua Scout. A amarga derrota na mirage nem havia chegado perto de abalar a moral do melhor time do mundo até então. Após os 7 rounds em seguida, os americanos conseguiram voltar para a partida, chegando a empatar o confronto em 7 a 7. Parecia que seria mais um jogo extremamente disputado e decidido nos pequenos detalhes, ainda mais com a torcida gigantesca para a Cloud9. De repente a SK começou a ganhar rounds atrás de rounds, e sem muita dificuldade, conseguiram fechar o mapa, perdendo apenas 1 round como CT. O próximo mapa seria o decisivo.

INFERNO – Cloud9 (16) – (9) SK Gaming

O derradeiro e decisivo mapa. Ambas as equipes tinham seus ânimos restaurados e estavam prontas para dar tudo o que tinham para garantir o lugar na Grande Final. O início foi um tanto parelho, com rounds para os dois times, até que a Cloud9 conseguiu um grande embalo e abriu uma vantagem de 6 rounds. Daí então, o jogo foi ficando cada vez mais perigoso para os brasileiros. Parecia que tudo dava certo para os americanos. Embalados pela força da torcida, pela vontade de chegar à uma final inédita, os jogadores da Cloud9 entravam e defendiam os bombs com miras afiadas, e rotações bem feitas. A SK não conseguiu fazer mais um comeback, e perdeu, de 16 a 9, dando adeus ao Major, e também à line up com Felps, que ganhou tantos torneios no ano de 2017.

A final do ELEAGUE Boston Major acontece neste Domingo dia 28, entre Faze Clan e Cloud 9.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »