26/01/2018 às 15h37min - Atualizada em 26/01/2018 às 15h37min

Fiordes, Grécia, NY... os lugares mais lindos do mundo para um cruzeiro

viagem.uol.com.bR - Marcel Vincenti
Fazer uma viagem de navio não significa visitar apenas praias. Ao redor do mundo, diversos cruzeiros chegam até lugares como fiordes, ilhas, metrópoles vibrantes e rios que cruzam selvas. Abaixo, veja alguns dos mais lindos lugares do planeta que recebem a visita de cruzeiros.
 
Ilhas gregas
 

Getty Images/iStockphoto

Getty Images/iStockphoto


Imagem: Getty Images/iStockphoto
 
As ilhas da Grécia são, sem dúvida, um dos lugares mais lindos do mundo para fazer um cruzeiro. Na região, transatlânticos cruzam o mar Egeu para visitar alguns dos cartões-postais mais famosos do país europeu. Entre eles estão as ilhas de Santorini (na foto, famosa por suas casinhas e igrejas brancas ondulando sobre colinas) e Rhodes (com uma capital que tem um centro histórico considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco). A Norwegian Cruise Line e a MSC são algumas das empresas que realizam cruzeiros pela Grécia.
 
Amazônia
 

Divulgação/Qualitours

Divulgação/Qualitours


Imagem: Divulgação/Qualitours
 
A maioria dos cruzeiros no Brasil viaja por mar e praias, mas, no país, há também navios turísticos desbravando os rios da Amazônia. As jornadas costumam ter início em Manaus (AM) e, em seu trajeto, passam por destinos como os rios Negro e Solimões, além de permitir que os turistas cheguem a interessante locais como o município de Novo Airão (onde é possível interagir com botos cor-de-rosa) e áreas de igarapés. A Iberostar é uma empresa que realiza diversos roteiros de navio pela Amazônia.
 
Fiordes da Noruega
 

Getty Images

Getty Images


Imagem: Getty Images
 
Na Europa, navios de cruzeiro penetram na Noruega através dos incríveis fiordes que existem no país nórdico. Nas jornadas, as embarcações passam entre montanhas verdejantes, cachoeiras e vilazinhas construídas no meio do nada. Um dos mais famosos fiordes de lá (e que é visitado por navios turísticos) é o Geiranger (na foto), onde os viajantes encontram uma acolhedora vila com hotel e vistas fantásticas da paisagem ao redor. Royal Caribbean e Holland America Line estão entre as empresas de cruzeiros que visitam a Noruega.
 
Polinésia Francesa
 

Think Stock

Think Stock


Imagem: Think Stock
 
O arquipélago da Polinésia Francesa, no oceano Pacífico, reúne imagens perfeitas de praias paradisíacas: são diversas ilhas banhadas por um mar cristalino, onde aparecem bangalôs, coqueiros e montanhas gigantescas. Boa parte deste cenário pode ser conhecido a bordo de navios de cruzeiro, que passam por lugares como Taiti, Moorea, Huahine e Bora Bora (na foto, talvez a ilha mais bela de toda a Polinésia Francesa). Regent Seven Seas e Paul Gauguin Cruises estão entre as empresas de cruzeiro que têm roteiros pela área.
 
Caribe
 

Getty Images/iStockphoto

Getty Images/iStockphoto


Imagem: Getty Images/iStockphoto
 
A região do Caribe é um dos lugares mais populares do mundo para fazer um cruzeiro. As ilhas da área, sejam banhadas por um mar cristalino ou coroadas por lindas montanhas, compõem um cenário quase infinito para um passeio de barco. Entre os melhores destinos para visitar por lá a bordo de um navio estão St. Kitts (excelente para a prática de mergulho), Porto Rico (com praias lindas e uma capital, San Juan, animadíssima) e St. Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas (na foto). Celebrity Cruises e Royal Caribbean são duas das empresas com roteiros pela região.
 
Sydney
 

Getty Images/iStockphoto

Getty Images/iStockphoto


Imagem: Getty Images/iStockphoto
 
Entre as metrópoles do mundo que recebem navios de cruzeiros, a cidade de Sydney, na Austrália, se destaca. Isso porque diversas embarcações entram no chamado Sydney Harbour (na foto), o principal cartão-postal deste centro urbano da Oceania. Lá, os hóspedes dos navios podem admirar marcos arquitetônicos como a ponte Sydney Harbour Bridge e a Sydney Opera House, esta última projetada brilhantemente pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon. Entre as empresas de cruzeiros que visitam a cidade (ou a usam como ponto de partida de suas viagens) estão a Royal Caribbean e a Princess Cruises.
 
Nova York
 

Getty Images/iStockphoto

Getty Images/iStockphoto


Imagem: Getty Images/iStockphoto
 
Nova York é outra grande cidade do mundo que recebe cruzeiros. A metrópole norte-americana é visitada (e usada como ponto de partida de jornadas) por muitos navios que viajam entre os Estados Unidos e o Caribe, oferecendo paisagens incríveis para os hóspedes de grande parte destas embarcações. Ao chegar ou sair da Big Apple, os turistas conseguem ver, via de regra, cartões-postais como a Estátua da Liberdade e os arranha-céus de Manhattan. Norwegian Cruise Line e Carnival Cruise Line são duas empresas de cruzeiros que usam o porto nova-iorquino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »