
Na manhã desta quinta-feira (13), o Ministério Público do Paraná (MPPR) e a Polícia Civil deflagraram uma operação em Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, contra uma influenciadora digital e familiares suspeitos de envolvimento com exploração de jogos de azar, especialmente o conhecido "Jogo do Tigrinho". Além disso, são investigados crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e delitos contra as relações de consumo.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados, resultando na apreensão de uma arma de fogo, celulares, notebooks e passaportes. Também foram apreendidos três veículos, incluindo uma caminhonete de luxo avaliada em mais de R$ 500 mil.
Por determinação judicial, houve ainda o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos, o sequestro de sete imóveis e a ordem para retirada dos perfis utilizados pela influenciadora para divulgação nas redes sociais. A influenciadora, apelidada nas redes como "influencer do Tigrinho", conta com mais de 60 mil seguidores e é investigada por promover plataformas clandestinas.
Segundo investigações preliminares, o grupo movimentou mais de R$ 20 milhões em pouco mais de um ano por meio dessas atividades ilegais. O inquérito policial permanece sob sigilo para aprofundamento das investigações e identificação de outros possíveis envolvidos.
Fotos da influencer presa estão circulando nas redes sociais; contudo, em respeito ao sigilo do inquérito e ao princípio da presunção de inocência, o Jornal Correio do Norte optou por não divulgar imagens nem o nome real da investigada.