25/01/2018 às 17h30min - Atualizada em 25/01/2018 às 17h30min

Presidente da Sanepar - Mounir Chaowiche visita Siqueira Campos e anuncia investimento de mais de R$7 milhões

Isaele Machado - JCN
Isaele Machado
Ontem  (25) o Diretor/Presidente – Mounir Chaowiche  da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR anunciou investimentos e entrega das obras de Ampliação dos Sistemas de Abastecimento de Água e de Coleta de Tratamento de Esgotos em município do Norte Pioneiro, inclusive Siqueira Campos.
A ampliação da estação de tratamento é uma reivindicação antiga da população siqueirense, tendo em vista que vários bairros sofrem com a constante falta de água. Agora com a ampliação será possível suprir a necessidade de diversos siqueirenses.
Além de Siqueira Campos, Mounir visitou São José da Boa Vista, Santana do Itararé, Wenceslau Braz e Carlópolis. E nesta sexta-feira (26) o diretor/presidente visita Santo Antônio da Platina, Guapirama, Jacarezinho e Ibaiti. 
Segundo informações de populares, o Jardim Planalto em Siqueira Campos é um dos bairros mais afetados com a falta de água, inclusive moradores da localidade pretendiam organizar um manifesto pela melhor qualidade dos serviços prestados pela companhia, porém agora com as obras de ampliação o problema poderá ser sanado.
Durante a solenidade estiveram presentes Vereadores, representantes do Rotary, Polícia Civil, Associação Comercial e Empresarial de Siqueira Campos e entidades de classe.
O Deputado Luiz Claudio Romanelli esteve na ocasião e discursou elogiando Mounir devido ao excelente trabalho frente à Sanepar e o compromisso com investimentos no saneamento básico.
Em entrevista ao JCN Mounir Chaowiche informou que a ampliação da Estação de Tratamento de Água – ETA irá aumentar a produção e distribuição de água. “Com a ampliação irá melhorar a qualidade de vida dos cidadãos siqueirenses, estamos investindo em saúde e meio ambiente, nossa meta é colaborar na qualidade de vida das pessoas”, destacou.
Questionado sobre a falta de água no município de Siqueira Campos, Mounir disse que com esses investimentos será possível atender a demanda e sanar os problemas relacionados à água.
Investimentos
São diversos os investimentos da Sanepar no município de Siqueira Campos, de acordo de Valdir Romão Coordenador de Redes da URSP – Unidade Regional de Santo Antônio da Platina, serão vários investimentos além da ampliação da Estação de Tratamento de Água, também haverá um programa de expansão da rede coletora de esgoto que irá atender mais de 890 residências, dando prioridade aos bairros que ainda não possuem rede de esgoto e também às residências próximas aos Ribeirão da Fartura, o que provavelmente irá diminuir a poluição deste rio que corta a cidade. Outra novidade será a construção de um reservatório 60 mil litros de água e outros dois no Bairro Estação e Planalto de 1 mil litros.
Os investimentos em Siqueira Campos passam de R$7 milhões de reais.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »