24/01/2018 às 14h39min - Atualizada em 24/01/2018 às 14h39min

7 dica para remover a poeira da casa toda

Cada cantinho da casa tem uma técnica especial de limpeza. Descubra

revistacasaejardim.globo.com - Luiza Queiroz e Julyana Oliveira
O acúmulo de poeira em casa é inevitável, principalmente para quem mora em grandes centros urbanos. Para resolver o problema, é preciso, primeiro, utilizar as ferramentas corretas. Por exemplo, os espanadores de penas estão proibidos! Eles simplesmente espalham o pó de uma superfície para outra. A dica é utilizar um pano umedecido com água.
 
Além disso, alguns cantinhos precisam de técnicas de limpeza especificas! Listamos abaixo 7 dicas para deixar a casa brilhando! Confira.
 
Paredes
O mais indicado é utilizar o aspirador. Vá limpando do teto em direção ao chão para capturar o máximo de pó sem espalhá-lo.
 
Rodapés
Para remover as manchas, borrife o produto de limpeza em um pano já úmido e passe ao longo do rodapé!
 
Cristaleiras
Para limpar o pó que fica acumulado nos cantinhos e nas gravuras das cristaleiras, use um pincel de cerdas naturais. Ou um pincel de maquiagem que já não usa mais. Em seguida, passe um pano de microfibras.
 
Eletrônicos
Os aparelhos eletrônicos são alguns dos itens que mais exigem limpeza. Um estudo realizado pela revista britânica Which? Computing, por exemplo, mostrou que um teclado de um escritório pode ser mais sujo que um vaso sanitário.
 
Para limpar os computadores, TVs, impressoras e outros itens eletrônicos, lembre-se de sempre desligá-los primeiro. Em seguida, utilize um pano de microfibras e um espanador longo, também de microfibras, para as fendas. Certifique-se de aspirar poeira e pelos de animais dos cabos e aberturas de ventilação. Assim, você evita o entupimento de máquinas ou tomadas.
 
Brinquedos de pelúcia
Coloque os ursinhos e bonecas de pelúcia em uma sacola de plástico grande com uma xícara de bicarbonato de sódio. Feche o topo da sacola, leve-a para fora e agite bem. Esse truque funciona porque o bicarbonato de sódio e a estática ajudam a remover a poeira e outras partículas. Tire os brinquedos da sacola um de cada vez, agite-os, e finalize com o aspirador para remover todo o bicarbonato.
 
Atrás dos aparelhos
Já olhou atrás do seu fogão ou da geladeira? Ali, as migalhas e poeira se acumulam com facilidade, o que pode atrair insetos e outros organismos. O aconselhável é afastar o aparelho da parede para limpar. Use um rodo longo com esponja na ponta e umedecido. Utilize-o para retirar o pó, e, em seguida, lave o chão e as paredes com água quente e sabão.
 
Ventiladores de teto
Coloque um pedaço de jornal ou um pano embaixo do ventilador. Desligue a fonte de energia, e limpe com papel toalha umedecido para remover poeira e manchas gordurosas da caixa central. Para as hélices, use uma escova com cerdas macias embebidas em produto de limpeza. Para finalizar, enxúgue com papel toalha úmido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »