24/01/2018 às 12h34min - Atualizada em 24/01/2018 às 12h34min

Nadal revela lesão muscular leve e prevê retorno em três semanas

gazetaesportiva

Rafael Nadal precisou desistir durante o quinto set de sua partida pelas quartas de final do Aberto do Austrália devido  um problema até então desconhecido do público. No entanto, o espanhol explicou, através de suas redes sociais, que sofreu uma uma lesão muscular de grau um em sua perna direita e deve retornar às quadras daqui três semanas.

Ainda segundo a publicação do tenista número um do planeta, o diagnóstico obtido após a realização de um exame de ressonância magnética resultou na descoberta de uma problema no músculo “Psoas Ilíaco”, responsável por ligar a coxa ao quadril.

A recuperação para este tipo de problema prevê que ele fique em repouso nos próximos dias, para que posteriormente realize apenas uma fisioterapia anti-inflamatória e já retorne às quadras. Inicialmente, este processo não deve interferir no calendário previsto para esta temporada do tenista de 31 anos.

Confira a publicação de Nadal na íntegra:

Olá a todos. Após a dolorosa retirada de ontem à noite no open da Austrália, hoje passei uma ressonância magnética aqui em Melbourne. Os resultados dizem que sofro de uma lesão de grau 1 do psoas ilíaco da minha perna direita.

Dentro do mal que é ter que retirar dos quartos de final de um torneio do grand slam, a lesão não é assim tão grave. Nos próximos dias estarei em repouso esportivo e realizarei fisioterapia anti inflamatória.

Os médicos disseram que dentro de duas semanas poderei estar na pista, a retomar os meus treinos de forma progressiva.
O tempo normal de recuperação é de cerca de três semanas com o que em princípio não muda nada no meu calendário e jogarei em acapulco, Indian Wells e MIAMI.

Obrigado a todos pelo vosso apoio!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »