21/06/2017 às 16h00min - Atualizada em 21/06/2017 às 16h00min

Após reaberta, Casa de Passagem recebe doação de cobertores

As peças foram arrecadas graças a uma campanha promovida por uma funerária de Cornélio Procópio

Gilberto Gimenes
Divulgação
A Casa de Passagem recebeu na tarde da última terça-feira (20) a doação de 20 cobertores. A iniciativa surgiu da parceria entre a Secretaria de Ação Social e da Funerária São Luiz, umas das empresas mais tradicionais da cidade de Cornélio Procópio.
Os cobertores doados foram arrecadados de clientes e associados dos planos pós-vida da empresa e são todos novos.
Muito emocionada a primeira dama de Cornélio Procópio e secretária da Ação Social, Mary Hannouche agradeceu a iniciativa da funerária pela campanha de doação e pediu que outras empresas também façam estas doações. “É importante que nossa “Casa da Passagem”, que foi reaberta há poucos dias, possa contar com a solidariedade de todos os procopenses. A Ação Social está aceitando doações de toda a população para servir as pessoas em situação de rua que estão sendo atendidas naquele espaço".
 
REABERTURA
 
A Casa de Passagem de Cornélio Procópio voltou a funcionar no último dia 12 de junho, graça a uma parceria entre a Prefeitura e a Comunidade São José.
O local é destinado a abrigar pessoas que não possuem abrigo, principalmente com a chegada do inverno.
Segundo o prefeito Amin José Hannouche, com o aumento do frio no final de outono e início de inverno, pessoas que se encontram em situação de rua poderão ser atendidas com alimentação, banho e pouso. “Nós não podemos fechar os olhos para nossos irmãos que se encontram nesta situação. Esta Casa de Passagem deverá amenizar o sofrimento destas pessoas que precisam do apoio e da nossa solidariedade”, disse o prefeito.
Para o padre Arlindo José Severiano, da Diocese de Cornélio Procópio e coordenador da Comunidade São José, a reabertura da Casa de Passagem demonstra que o município, suas autoridades e a população estão preocupados com estas pessoas atingidas por inúmeras calamidades. “Muitas pessoas precisam do nosso apoio humano, social e de uma palavra de consolo, esperança e carinho. Quando chegam aqui é porque lá fora, estão totalmente abandonados. Aos vereadores, ao prefeito e a Secretaria de Ação Social, nosso agradecimento por esta parceria”, afirmou o padre observando que a equipe que deverá trabalhar no local esta pronta para o desafio.
A Casa de Passagem, localizada na Vila Independência, no cruzamento das Ruas João Mazini e Piraí.
A Secretária de Ação Social, Mary Alcântara Hannouche agradeceu a parceria com a Comunidade São José e a Prefeitura. Conforme a primeira Dama, a Casa de Passagem deverá atender quantas pessoas sejam necessárias. Ela destacou e agradeceu os funcionários públicos que se apresentaram para compor a equipe que deverá atender os necessitados.  Mary Hannouche pediu apoio à comunidade procopense na doação de materiais que possibilitem o atendimento às pessoas em situação de Rua. A Casa de Passagem deverá atender as pessoas das 18 horas até a manhã do dia seguinte. “Hoje nós estamos felizes por podermos proporcionar este atendimento, este acolhimento às pessoas que precisam. Através do CREAS, nós estamos cadastrando as pessoas que precisam do atendimento. As vagas são para pessoas do sexo masculino e feminino. Após o acolhimento, a Comunidade São José e o CREAS deverá auxiliar estas pessoas para o encaminhamento necessário. Para nós não basta apenas a gente receber estas pessoas por uma noite ou vários dias. Nós precisamos recuperar os que precisam, encaminhar os que querem algum tipo de atendimento, seja ele médico, ambulatorial ou de internamento. Nosso agradecimento a toda a diretoria da Comunidade São José pela parceria e aos nossos funcionários e colaboradores por esta iniciativa positiva para a sociedade procopense”, concluiu.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »