03/01/2018 às 14h30min - Atualizada em 03/01/2018 às 14h30min

Fotógrafo que retratou criança no Réveillon de Copacabana está à procura do menino

noticias.uol.com.br - Mirthyani Bezerra
Últimos instantes de 2017. Primeiros minutos de 2018. O fotógrafo carioca Lucas Landau trabalhava na orla da praia de Copacabana para a agência Reuters quando registrou um menino no mar que assistia, admirado, à queima dos fogos de artifício, enquanto uma multidão vestida de branco atrás dele se abraçava, celebrando a chegada do novo ano.
 
O registro foi compartilhado pelo próprio Landau em seu perfil no Facebook e viralizou. Até a tarde desta terça-feira (2), o post contava com 21 mil reações e mais de 6.000 compartilhamentos.
 
“Eu queria conhecer o menino e estou procurando a sua família”, disse o fotógrafo, em conversa breve, ao UOL. Landau disse ainda que não esperava tamanha repercussão da imagem.
 
Em sua postagem, o fotógrafo carioca relatou ter perguntado o nome e a idade do menino, mas que não conseguiu escutar como ele se chamava por causa do barulho. A idade: nove anos.
 
“Como ele estava dentro mar (que estava gelado), acabou ficando distante das pessoas. Não sei se estava sozinho ou com família.”
 
Landau disse ainda que a fotografia abre margem para várias interpretações. “Todas legítimas, ao meu ver”.
 


copacabana, 2018
 
como a foto está sendo bem divulgada, acho válido contextualizar: eu estava a trabalho fotografando as pessoas assistindo aos fogos em copacabana. ele estava lá, como outras pessoas, encantado. perguntei a idade (9) e o nome, mas não ouvi por causa do barulho. como ele estava dentro mar (que estava gelado), acabou ficando distante das pessoas. não sei se estava sozinho ou com família.
 
essa fotografia abre margem para várias interpretações; todas legítimas, ao meu ver. existe uma verdade, mas nem eu sei qual é. me avisem se descobrirem quem é o menino, por favor.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »