05/12/2017 às 13h30min - Atualizada em 03/01/2018 às 12h52min

Dicas para decorar o quarto de sua filha


Os quartos femininos devem registrar a identidade da filha, as garotas gostam e tem o direito de deixar o ambiente com a cara que elas desejam, deixando o ambiente sofisticado ou não, podem rebelar-se ou deixarem os itens decorativos muito mais graciosos.
 
Lembre-se antes de ser seu quarto é o quarto de uma pessoa que terá gostos, preferências e atitudes diferentes.
 
Levando tudo isso em conta deixe a imaginação tomar conta.
 


Poltronas
 
Esse item é baseado nos filmes que contam com adolescentes, os chamados teen movies. Todo personagem principal tem um canto para a leitura com uma poltrona confortável próximo ao lugar com a melhor iluminação do ambiente.
 
Como nos novos tempos, os filhos passam mais tempo em frente do computador, as poltronas, além de um objeto de decoração que transparecem beleza e conforto, se tornam um espaço para relaxar, ler e fazer um descanso.
 
Elas dão um ar harmônico, bonito e romântico. Persianas e cortinas combinadas com as poltronas vão deixar o ambiente ainda mais sutil e agradável.
 
Utilizar-se de almofadas, espelhos e até escrivaninhas próximo as poltronas são uma ideia excelente.
 
Lembre-se as poltronas precisam se adequar ao espaço disponível para o quarto, se você perceber que a poltrona é mais um item de incômodo, opte por outro item.
 


Espelhos
 
A os espelhos, seus diferentes formatos e formas são excelentes para valorizar um determinado ponto. Além de refletir a luz e as imagens dos objetos e pessoas, os espelhos são um verdadeiro curinga quando falamos de decoração dos quartos.
 
Os espelhos servem para tirar aquela selfie, podem ser decorados como quadros decorativos e ainda adicionam profundidade e duplicam o ambiente, eles ainda refletem a luz para lugares mais escuros do quarto, deixando o quarto claro por completo.
 
Se bem utilizados os espelhos são um recurso que valoriza e dão vida ao quarto.
 

 
Penteadeira
 
As penteadeiras são itens decorativos muito antigos, provavelmente sua avó se utilizava de um objeto desses. Porém as penteadeiras de hoje são muito mais bonitas, elegantes e, como não poderia deixar de ser, modernas.
 
Dito isso é a penteadeira tem que combinar harmonicamente com o estilo e gosto de sua filha, elas transitam facilmente desde o mais provençal até aquelas com características mais decoradas.
 
Acredite esse objeto decora perfeitamente o quarto.
 
A principal função de uma penteadeira é a organização e a beleza. Como o objeto pode apresentar diferentes variações de material, a penteadeira pode se tornar facilmente uma escrivaninha.
 

http://1.bp.blogspot.com/-4mpHj52aIZ8/T5ADfGefsXI/AAAAAAAAG_E/zVkRdm8sxl8/s1600/063b.JPG
Quadros
 
Invista em quadros personalizados. Transforme as melhores fotos ou imagens de sua filha em telas ou quadros decorativos, deixando o ambiente com muito mais identidade.
 
Utilize-se de quadros que remetem a personalidade da sua filha, abuse da criatividade ao escolher peças que irão representar todo o espírito dela.
 
É interessante o uso de quadros de confete, daqueles que você pode montar, pode confeccionar e brincar com a sua imaginação.
 


Porta-treco
 
Talvez o item mais criativo que você pode colocar no quarto de sua filha. Uma simples caneta e um caneca já se tornam um verdadeiro porta-treco.
 
Aqui a liberdade de imaginação é o que deve tomar conta, peça para sua filha montar um porta-treco mostrando toda a imaginação e criatividade que ela tem, dessa forma toda a identidade da menina aparecerá.
 
Outra dica interessante é apostar no “faça-você-mesmo”. Aqui um bom exercício entre pais e filhas é trabalharem em conjunto para passarem bons momentos criando alguma coisa.
 
Nunca se esqueça que o quarto de sua filha tem que transmitir a personalidade dela, não tente “empurrar” alguns itens porque você acha que ficará mais bonito.
 
Com essas dicas o quarto de sua filha ficará elegante, confortável e moderno.

Parceiro - Total Construção
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »