05/12/2017 às 15h51min - Atualizada em 03/01/2018 às 12h52min

Dezenas de hospitais receberam teatro gratuito para pacientes e profissionais de saúde

Acaba de ser encerrada mais uma temporada do programa sociocultural “Arte nos Hospitais”, idealizado e produzido pela ONG Canto Cidadão. Desde maio, eles levaram seis cenas com três artistas profissionais cada a 12 mil pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde de 11 hospitais filantrópicos e públicos na Grande São Paulo, como o INCOR e o H. Beneficência Portuguesa.

De acordo com o diretor-fundador do Canto Cidadão e responsável técnico pelo programa, Felipe Mello, o objetivo é democratizar o acesso ao teatro e contribuir por meio de expressões artísticas para a melhoria das relações humanas entre pacientes, acompanhantes e profissionais no ambiente hospitalar.  “Buscamos estimular, nos espectadores, a vontade de protagonizar bons encontros, dentro e fora dos hospitais”, diz. 
 
Entre palavras e atitudes, vontade” foi tema deste ano e estimulava nos espectadores a vontade de ter bons encontros, dentro e fora dos hospitais. As apresentações são gratuitas, pois contam com o patrocínio da Droga Raia e da Casa Tognini, o apoio da Elfa Medicamentos, e com a realização do Ministério da Cultura do Brasil (Lei Rouanet).
 
Esta iniciativa atende diretamente do ODS – Objetivo do Desenvolvimento Sustentável n. 3:
 
"ASSEGURAR UMA VIDA SAUDÁVEL E PROMOVER O BEM-ESTAR PARA TODOS, EM TODAS AS IDADES":
 
Entre as metas do Objetivo 3 da Agenda 2030, está a o esclarecimento cada vez maior em torno da saúde mental e da importância do bem-estar psicológico e físico, além da erradicação de doenças como malária, HIV, entre outras.
 
 
Sobre Canto Cidadão – ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram diretamente mais de três milhões de pessoas. Site: www.cantocidadao.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »