07/12/2017 às 15h32min - Atualizada em 03/01/2018 às 12h36min

Empresa de softwares investe em ambiente de coworking

O setor empresarial já não é mais baseado apenas em grandes empresas com estruturas enormes e convencionais. A todo momento surgem empreendedores com ideias inovadoras e que demandam de um ambiente condizente com os novos modelos de negócios e desafios do mercado. Neste cenário cresce cada vez mais a tendência decompartilhar espaços, como o próprio nome sugere: Coworking.

Conforme o censo Coworking Brasil, hoje são 810 ambientes compartilhados conhecidos no Brasil, um crescimento de 114% em relação a 2016. Foi consciente desta tendência e com foco na inovação, que a empresa paranaense de softwares, Junsoft Sistemas, investiu em um espaço de economia compartilhada e criativa em seu próprio prédio. O Cais Coworking Toledo foi o primeiro da cidade. “Nosso prédio, inaugurado em 2015, conta com cinco pisos e decidimos instalar em dois deles (2º e 3º) umcoworking, por acreditar que esse é um ambiente inspirador onde a geração de oportunidades de negócios são constantes devido à alta circulação de pessoas e organização de eventos no local”, comenta o diretor administrativo da Junsoft e sócio do Cais Coworking Toledo, Edilson Backes.

O compartilhamento do espaço entre profissionais e empresas de diversos segmentos possibilita um ecossistema positivo para os negócios, assim como o desenvolvimentode projetos. Segundo os irmãos Douglas e Simone Buettner, sócios-proprietários do escritório compartilhado, todos ganham. “O mundo dos negócios está cada vez mais colaborativo e o espaço compartilhado é uma ótima ferramenta para a realização de parcerias. Conveniente e flexível, é uma opção que promete ser cada vez mais utilizada por quem tem sede de resultados”, destaca.

Cais Coworking

Inaugurado em março deste ano, o Cais Coworking Toledo locou todos os 12 estúdios privativos, com capacidade para acolher equipes de até cinco pessoas, em menos deseis meses. O espaço também conta com estações de trabalho em ambiente compartilhado e cozinha de uso comum. Além disso, os coworkers e demais interessados tem à disposição um ambiente específico para treinamentos, workshops, cursos ou palestras, com capacidade para até 50 pessoas, duas salas de reunião ou atendimento para até 12 pessoas. No total são 369 m² no edifício Junsoft, localizado na Avenida Celeste Muraro, 148, no bairro Tocantins.

Sobre a Junsoft Sistemas

A Junsoft Sistemas foi fundada em 2003 com o objetivo de desenvolver softwares e soluções em gestão empresarial (ERP) para pequenas e médias empresas dos segmentos de comércio, indústria e serviços. O objetivo é garantir que o cliente não necessite de ferramentas paralelas para o controle, com a centralização de informações e consequentemente, maior segurança e competitividade. Com inovação e qualidade a empresa cresceu e hoje além de atender clientes nas mais variadas áreas é especialista em softwares para recapadoras de pneus, por meio do Vulcano e do setor gastronômico, por meio do Gourmet. Esses dois produtos se tornaram referência no mercado. Com diversas certificações e prêmios no currículo. A Junsoft Sistemas conta com mais de 5 mil usuários dos seus produtos em 18 estados e também em outros países da América Latina. Acesse: http://www.junsoft.com.br e http://www.reformadepneus.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »