21/12/2017 às 11h42min - Atualizada em 21/12/2017 às 11h42min

Equipe de endemias de Siqueira Campos intensifica trabalho contra o Aedes Aegypti

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Os cuidados com o mosquito Aeds Eagypti se estendem em todas as estações do ano, e não apenas no verão. Os dados levantados em Siqueira Campos são preocupantes, é necessária a ajuda da população para que cuide de seu quintal, tendo em vista que a Vigilância Sanitária do município realiza um grande trabalho e conta com apoio de todos os departamentos na luta contra o mosquito e nos trabalhos de prevenção e combate.
A equipe de controle de endemias do município de Siqueira Campos intensificou o trabalho de prevenção ao mosquito da dengue, além dos trabalhos na área urbana da cidade foi realizado um grande mutirão no distrito da Alemoa.
 A equipe visitou residências na Alemoa buscando focos e conscientizando os moradores sobre as formas de combater o mosquito, a importância de evitar que recipientes fiquem com água parada e os principais sintomas da doença.
Vale lembrar que o mosquito Aedes Aegypti não transmite somente a Dengue, mas também outras doenças como a Chikungunya, Zica e a Febre Amarela. Apesar do elevado índice de infestação do mosquito, não foi confirmado nenhum caso suspeito, porém a população deve ficar alerta sendo o próprio agente dentro de sua residência e tomar as medidas cabíveis para não deixar criadouros de mosquito, e se tiver algum sintoma semelhante às doenças transmitidas pelo mosquito procurar imediatamente um posto de saúde mais próximo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »