19/12/2017 às 11h08min - Atualizada em 19/12/2017 às 11h08min

Treino de 12 minutos para queimar as calorias das festas

Aprenda a fazer em casa com a atleta Cris Senna, desenvolvedora do Desafio Vip 60

vogue.globo.com
Não adianta se enganar: fim de ano é sinônimo de muita comida e bebida. E depois vem a praia, o biquíni e também a insatisfação com a silhueta. Quer comer sem culpa durante o período de festas? A melhor solução é malhar para queimar as calorias.
 
A atleta Cris Senna, responsável por desenvolver o Desafio Vip 60, montou uma série de exercícios fáceis de serem realizados. E o melhor: podem ser feitos entre 12 e 20 minutos - mas tem de fazer quatro vezes por semana!
 
Confira a série:
 
Can Can
 

Can Can (Foto: André Solano)

Can Can (Foto: André Solano)


Can Can (Foto: André Solano)
 
Chute uma perna de cada vez para a frente, levando a ponta do pé para cima. Concentre sua força nas coxas, contraia o abdômen e mantenha sua coluna reta. “É um exercício simples e eficiente, indicado para fortalecer a panturrilha e o abdômen, e que se repetido em alta velocidade proporciona um alto gasto calórico”, indica.
 
Corrida com a tesoura
 

Corrida com tesoura (Foto: André Solano)

Corrida com tesoura (Foto: André Solano)


Corrida com tesoura (Foto: André Solano)
 
Realize o movimento de corrida com os pés para trás e os braços na altura dos ombros, cruzando-os como se fossem uma tesoura. “Esse exercício trabalha várias partes do corpo, como panturrilha, parte lateral do braço, bíceps, tríceps e abdômen. Por isso, também é indicado para perder peso rapidamente”, ensina.
 
Prancha Isométrica
 

Prancha Isométrica (Foto: André Solano)

Prancha Isométrica (Foto: André Solano)


Prancha Isométrica (Foto: André Solano)
 
Deite-se sobre um colchonete, com a barriga voltada para baixo, e apoie os cotovelos e os antebraços no chão de forma que fiquem alinhados com os ombros. Firme as pontas dos pés no chão e os alinhe com os cotovelos. Permaneça nessa posição durante 30 segundos. “Esse exercício é muito eficaz, pois fortalece e tonifica diversos músculos do corpo ao mesmo tempo, como abdômen, costas, ombros. Ele também ajuda a melhorar a postura corporal, por isso, é uma ótima pedida”, recomenda Cris.
 
Gancho
 

Gancho (Foto: André Solano)

Gancho (Foto: André Solano)


Gancho (Foto: André Solano)
 
Com um dos pés à frente, mantenha a coluna reta e puxe os braços para cima, juntamente com o movimento do quadril. A perna de trás e o quadril podem ficar um pouco mais soltos, enquanto a perna da frente deve permanecer firme. “Esse exercício tem movimentos fáceis de executar, que trabalham abdômen, bíceps e tríceps”, explica.
 
Descanso
Execute cada movimento por 30 segundos, depois descanse durante 30 segundos, totalizando um treino com dois minutos. Repita a sequência cinco vezes, fazendo com que o treino dure 12 minutos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »