20/06/2017 às 10h21min - Atualizada em 20/06/2017 às 10h21min

Inverno começa amanhã e a Campanha do Agasalho em Siqueira Campos se estende até sexta-feira

As doações deste ano foram razoáveis, ainda faltam doações para atender a demanda.

Isaele Machado - JCN
Ilustrativa
A campanha do agasalho em Siqueira Campos que tem como tema este ano “Quanto Mais Gente o Inverno Mais Quente”, começou no mês passado (maio) e terminou hoje (20). Anualmente o PROVOPAR de Siqueira Campos promove esta campanha que busca beneficiar as famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social.
De acordo com informações do PROVOPAR este ano a arrecadação foi razoável e por este motivo a campanha se estende até a próxima sexta-feira (23), Terezinha Faustinone que faz parte do PROVOPAR informou ao JCN que ainda faltam cobertores e roupas masculinas para suprir a demanda. “ Até o momento nós arrecadamos apenas três cobertores e pouquíssimas roupas masculinas, estamos recebendo mais roupas de verão, porém necessitamos das doações de roupas de inverno para atender as necessidades das famílias cadastradas”, destacou.
Com a baixa arrecadação neste sentido o pedido é para que as pessoas que tenham roupas de inverno e cobertores que não estejam usando ajudem o próximo e doem, pois, várias pessoas contam com este tipo de doação. Os pontos de coleta ainda estão disponíveis: Escolas Municipais, CMEI’s, PROVOPAR, entre outros.
O Início do Inverno 2017 começa às 01h24 (sem horário de verão) deste dia 21 de junho e termina em 22 de setembro com o equinócio da primavera. O inverno é a estação que antecede da primavera e sucede o outono. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, esta estação é caracterizada pelas temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas. As regiões sudeste e sul do país são as mais afetadas com características típicas do inverno, sendo o restante do Brasil marcado por temperaturas mais equilibradas, com pouca variação térmica.
O solstício de inverno é chamado de solstício de verão no Hemisfério Norte, marcando o começo da estação mais quente do ano nos países que ficam acima da linha do equador.O fim do inverno é também marcado por outro fenômeno astronômico: o equinócio de setembro, período quando o sol incide com maior intensidade nas regiões próximas à linha do Equador. No Brasil e em todo o hemisfério Sul, o equinócio acontece em 22 de setembro de 2017, marcando o fim do inverno e começo da primavera .No equinócio, o dia tem a mesma duração no hemisfério Norte e no hemisfério Sul
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »