27/11/2017 às 17h48min - Atualizada em 27/11/2017 às 17h48min

Conheça cachoeiras encantadoras em Ilhabela

companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br - Marcio Moraes
Viajar nem sempre significa relaxar. Apesar de gostoso, nem sempre queremos ficar deitados no sofá descansando. Conhecer lugares belíssimos é instigante e sempre traz um novo senso de aventura para a nossa vida. Um destino que permite tirar o fôlego dos visitantes é Ilhabela. O destino reserva inúmeras trilhas e nos levam para cachoeiras recompensadoras! Então, que tal conhecer algumas?

Cachoeira do Gato



Foto: Divulgação

Os 40 metros de altura chamam a atenção dos visitantes. Durante o ano todo, a cachoeira apresenta um enorme volume de água, o que torna o local num pequeno cenário paradisíaco. Aproveite para se refrescar na pequena piscina natural ou curta a vista deslumbrante!
 
Cachoeira dos Três Tombos



Foto: Divulgação

As três quedas d’água que formam o complexo dão o nome do lugar. Aliás, a maior delas despenca de uma altura de 20 metros. O fácil acesso e as águas cristalinas que se formam na região levam sempre os turistas para conhecer a cachoeira. Dica: a região abriga grande quantidade e diversidade de aves. Então, fique de olho nos arredores!
 
Cachoeira da Toca



Foto: Divulgação

O destaque do local vai para o incrível tobogã de 50 metros de extensão! É comum ver os visitantes curtindo e “surfando” em pé! Outra atração é a ducha natural de aproximadamente 3 metros de altura, que dá um charme único ao ambiente. Atenção: como a cachoeira fica dentro de uma fazenda, os proprietários cobram R$ 25,00 pela entrada. Em contrapartida, a infraestrutura é toda fornecida.
 
Cachoeira da Lage



Foto: Divulgação

Opção de diversão é o que não falta aqui! Além dos vários poços para se refrescar, esta cachoeira possui um escorregador natural de 30 metros para garantir o lazer de todos. O lugar ainda conta com uma trilha que leva à uma região onde o rio deságua no mar. Imperdível!
 
Cachoeira do Veloso



Foto: Divulgação

Esta cachoeira reserva uma das preciosidades de Ilhabela. Os paredões rochosos da área dividem o rio que passa pelo lugar e formam um cenário belíssimo: três quedas d’água com mais de 50 metros de altura cada uma. Dica: suba as trilhas destes paredões! A vista delas reserva uma visão de encantar os olhos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »