03/08/2022 às 13h27min - Atualizada em 03/08/2022 às 13h27min

Gabriel Monteiro: cassação é pedida

Redação - jornalcn.com.br
Ofluminense
Divulgação

O relatório final do Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio pede a perda do mandato parlamentar do vereador Gabriel Monteiro (PL). A apresentação ocorreu ontem (2), após reunião dos membros, durante entrevista coletiva de imprensa.

O relator, vereador Chico Alencar (Psol), salientou as qualidades requeridas de quem detém mandato parlamentar, que não se coadunam com o comportamento de Gabriel Monteiro.

"Exercício de mandato público é respeito à dignidade, sobretudo dos mais vulneráveis, e não postura de manipulação, arrogância e mandonismo. Ter poder não é abusar dele, nem vestir manto para abrigar desmandos", frisou o relator.

Segundo o relatório, Gabriel Monteiro praticou, ou ordenou que se praticasse, atos deploráveis e incompatíveis com o decoro parlamentar. Entre esses, a filmagem de ato sexual com uma menor de idade, então com 15 anos. Além disso, houve a exposição vexatória de crianças, por vídeos divulgados no canal do vereador, supostamente em situação de necessidade de ajuda.

Houve também exposição vexatória e violência física de pessoas em situação de rua, como a de um homem instado a roubar a bolsa de uma mulher, na Lapa, e depois reprimido pela equipe do vereador, incluindo policiais militares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »