07/07/2022 às 13h36min - Atualizada em 07/07/2022 às 13h34min

Dorival Júnior avalia boa atuação de Gabigol e Pedro juntos pelo Flamengo

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ
Gazeta Esportiva
Marcelo Cortes
O técnico Dorival Júnior, do Flamengo, comentou sobre a atuação de Gabigol e Pedro jogando juntos. O Rubro-negro mostrou sua força e goleou o Tolima, da Colômbia, por 7 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e se classificou para as quartas de final da Libertadores.

Além da classificação, os cariocas tiveram grande atuação. O técnico Dorival Júnior comentou o desempenho da dupla formada por Pedro e Gabigol.

 

"São jogadores de altíssimo nível, e jogadores desse nível se entendem. O que precisamos é a consciência de que não poderão apenas participar das ações de ataque, mas em muitos momentos das ações de defesa. Até porque, a retomada de bola passa muito pela atitude que o ataque teve e terá ao longo do tempo. Fazendo isso, você pode encaixar de qualquer forma grandes jogadores. É nisso que eu acredito. A disposição que eles mostraram fez com que acreditássemos que isso poderia se tornar uma realidade. Quando vim para o Flamengo, tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro? É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam", disse.

Dorival Júnior falou sobre a evolução da equipe desde que chegou ao clube, há cerca de um mês.

"O importante é apresentar soluções e não apenas pontuar problemas. Quando você apresenta soluções, passa confiança, mostra um caminho, você acaba sendo abraçado por um grupo que naquele momento vivia uma situação desconfortável. O desafio maior agora é a manutenção e alcance da regularidade. Teremos que trabalhar mais do que foi feito até então. Vamos aguardar para que o próprio grupo nos dê essa resposta", declarou.

O Flamengo volta a campo neste domingo, quando terá pela frente o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo é uma prévia do confronto das quartas de final da Libertadores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »