07/07/2022 às 10h52min - Atualizada em 07/07/2022 às 10h52min

Pai transforma a dor de perder o filho em música para alertar os pais sobre suicídio

Isa Machado
A vida não brinca, o tempo um eterno companheiro traiçoeiro que não escolhe nem hora e nem dia para que tudo acabe, quando será o último sorriso ou último abraço. Não, o tempo não avisa quando ele vai acabar, ele corre como um rio até despencar numa cachoeira sem fim.
O amor e a amizade são como linhas escritas por Deus que nunca devem ser apagadas ou excluídas da vida, é o amor que nos faz viver e a amizade que nos faz sentir que estar nesse mundo vale cada segundo.
Quando aqueles que amamos partem é a saudade que fica e se expressa na arte da música e se torna em notas que pairam no ar com cheiro de gratidão por terem feito parte da nossa vida.
 Essas pessoas quando partem nos deixam o aprendizado de que amar é a base da vida, mesmo tendo partido sua presença é sentida em cada gesto do dia a dia.
Hoje eu vou contar a história de Moacir de Oliveira que é cantor e compositor que perdeu seu filho tragicamente para o suicídio no dia 13 de outubro de 2020.
O filho de Moacir, Everton, tinha 19 anos quando tirou a própria vida, jovem e com potencial para uma carreira brilhante fazia faculdade de engenharia da computação, uma das áreas mais promissoras atualmente.
De acordo com Moacir ele era um jovem prestativo e tinha vida social, participava de festas com os amigos e não aparentava ter nenhum tipo de problema psicológico, nem tristeza e nem depressão. Era um filho muito amoroso e tirou a própria vida por motivos desconhecidos.
 “Não sei por qual razão ele resolveu desistir de tudo isso. Isso aconteceu na véspera do meu aniversário, eu fui trabalhar num dia de feriado para terminar uns relatórios e ele ficou ajudando a mãe dele e combinando a surpresa que eles fariam para meu aniversário. Quando foi a noite eu fui dormir e deixei ele fazendo o trabalho da faculdade e no outro dia a gente não encontrou ele na cama nem no sofá onde ele dormia sempre, e aí a gente olhou no corredor e nos deparamos com aquela cena horrível”, explicou Moacir.
Sete meses depois do acontecimento trágico seu Moacir que não pretendia mais pegar em seu violão e sentar para compor músicas decidiu fazer diferente, e durante uma caminhada resolveu fazer uma canção para homenagear o filho.
“ Eu estava caminhando e quando fui dar a segunda volta em frente à Praça Bota Fogo em Cornélio Procópio veio a ideia de tirar aquela dor horrível que estava dentro de mim e colocar no papel como uma forma de dividir com as pessoas. Depois disso eu consegui musicar a letra e isso parece que aliviou um pouco a dor. Após a música ficar pronta eu reencontrei um amigo, o Renato Nunes, que foi meu professor de canto e mostrei a música e ele deu a ideia para a gente gravar. Como ele tem parceria com um pessoal de altíssimo nível de produção ele viabilizou todo esse projeto que permitiu que a música esteja em todas as plataformas digitais. Minha intenção com a música é levar uma mensagem a todas as pessoas que tem adolescentes em casa para que prestem atenção no comportamento dos seus filhos”, relatou seu Moacir.
Moacir de Oliveira compôs a música Ever (TOM) em homenagem ao filho, abaixo você confere a letra.
Título: Eterno Ever (TOM)
Autor: Moacir Morais
Partiu tão precocemente,
Deixando na gente,
Uma dor sem medida,
Está tão difícil entender,
Porque você,
Quis deixar essa vida.
Tinha um brilhante futuro,
E era o orgulho,
Da nossa família.
Era tão admirado,
E também amado,
por quem o conhecia.   
 
Refrão:
Você trocou,
O sonho da faculdade,
Pelo sono da eternidade,
E lá no céu foi morar.
Deixando então,
Muita saudade aos seus,
Mais creio muito em Deus,
De um dia lá no céu nos encontrar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »