06/07/2022 às 14h27min - Atualizada em 06/07/2022 às 14h27min

Quer aprender a ser empreendedor e ainda receber por isso, o Governo do Estado e Prefeitura estão oferecendo essa oportunidade em Siqueira Campos

Siqueira Campos conta com 50 vagas para o Programa Recomeça Paraná que terá auxílio de até R$900 reais

Isa Machado
O prefeito Luiz Henrique Germano informou que em Siqueira Campos há 50 vagas para o Programa Recomeça Paraná, a princípio eram apenas 10 vagas, porém a Agência do Trabalha local solicitou mais vagas e conseguiu um total de 62. Sendo 12 já preenchidas, restando ainda 50. As vagas estão disponíveis e basta comparecer na Agência do Trabalhador de Siqueira Campos. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Sec da Justiça, Família e Trabalho
O programa tem como objetivo ampliar a ação das 216 Agências do Trabalhador do Paraná (incluindo Siqueira Campos) atendendo o trabalhador com perfil empreendedor, permitindo que o candidato seja direcionado com melhores condições para o mercado de trabalho ou empreendedorismo.
Empreendedores maiores de 18 anos, com renda média mensal de até ½ salário-mínimo, inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e tenha realizado a inscrição e aprovados pela Agência do Trabalhado.
Somente as Agências do Trabalhador tem permissão para realizar a inscrição dos candidatos ao Programa Recomeça Paraná. É obrigatório o comparecimento a uma Agência do Trabalhador com documentos pessoais, para fazer a inscrição e habilitação para participar do programa.
O participante receberá um auxílio estipulado pelo Programa Recomeça Paraná, após a conclusão de cada etapa, além de certificado de conclusão após a finalização a aprovação das trilhas de conhecimento.
O participante deverá concluir 100% das etapas de cada curso, dispor de equipamento com acesso à internet e manter ativa a conta bancária no Banco do Brasil.
Com a pandemia da Covid-19, muitos profissionais dos mais diversos setores econômicos, perderam o emprego, não conseguiram uma recolocação no mercado de trabalho formal ou tiveram que se reinventar e até mesmo fechar as portas do seu negócio, com essa demanda, entende-se a necessidade de capacitar essas pessoas para que seja possível um entendimento mais amplo de empreendedorismo, possibilitando uma retomada econômica e uma geração de renda para esses trabalhadores mesmo que informalmente.
 Muitos desses trabalhadores perderam seus empregos e se tornaram empreendedores, porém sem o devido conhecimento para tal, havendo dessa forma a necessidade da capacitação para gerir o seu negócio e que dessa forma prospere com uma gestão empreendedora.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »