06/07/2022 às 13h17min - Atualizada em 06/07/2022 às 13h15min

Battaglia explica motivo de Benedetto bater o quinto pênalti contra o Corinthians

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação

Após a derrota para o Corinthians pela Libertadores, o técnico do Boca Juniors, Sebastián Battaglia explicou o porquê colocou o atacante Benedetto para bater o quinto pênalti, que caso fosse convertido classificaria a equipe para as quartas de final.

Mesmo desperdiçando duas chances claras no tempo normal, incluindo justamente uma penalidade, o comandante xeneize afirmou que Benedetto estava confiante e pediu para bater a última cobrança.

 

"Foi decisão dele bater o quinto pênalti. Ele estava confiante e sempre damos confiança a todos. Mas hoje não poderia ser dado. São aquelas noites em que as coisas não dão certo, mas a decisão foi dele”, afirmou.

Battaglia lamentou a eliminação da equipe, que para ele merecia avançar. Por outro lado, o técnico elogiou a entrega dos jogadores em campo.

"Às vezes você não merece e passa, hoje (ontem) merecemos passar e não passamos. São coisas que o futebol tem e você tem que saber entender. Ninguém vai lembrar dos formulários, todos vão falar que ficamos de fora. Embora por dentro eu tenha a satisfação pelo esforço que os meninos fizeram, a realidade é que não passamos", disse.

Além disso, Battaglia falou sobre a falta de reforços. Nos últimos jogos, incluindo os dois últimos contra o Corinthians, o técnico dificilmente alterou mais que três vezes o time durante uma partida. Aliás, na última terça-feira, apenas uma troca foi feita.

“Você tenta fazer o melhor com o elenco que tem. E não só isso: saíram jogadores que eram importantes, mas são situações que eu não dou conta. Tive a oportunidade de pedir reforços, mas eles não vieram”, finalizou.

Assim, mesmo com a fatídica partida contra o Corinthians, Benedetto encerrou como artilheiro do Boca Juniors na Libertadores com três gols.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »