05/07/2022 às 13h31min - Atualizada em 05/07/2022 às 13h30min

São Paulo tem conversas adiantas com Belleti para suceder Alex no sub-20

Marcelo Baseggio - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação

O São Paulo já tem um nome definido para ser o sucesso de Alex como técnico do time sub-20. Trata-se de Juliano Belletti, pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira como atleta tricolor.

A diretoria já abriu conversas com o ex-lateral-direito, mas o negócio ainda não está fechado, conforme apurou a Gazeta Esportiva.

 

Belletti tem o curso de Licença Pro da CBF e já exerceu a função de auxiliar técnico do Cruzeiro em 2021, trabalhando com Vanderlei Luxemburgo, depois de também ter trabalhado nos bastidores, como diretor de negócios internacionais.

Belletti terá a missão de dar continuidade ao trabalho de Alex, que já comunicou à diretoria que não permanecerá no São Paulo após o fim de seu contrato, que expira em dezembro deste ano.

À frente do sub-20, Alex levou o São Paulo até a semifinal da Copinha de 2022 e à grande decisão do Campeonato Brasileiro da categoria, perdendo o título para o Internacional. Além disso, o treinador também contribuiu na revelação de alguns nomes para o time profissional, como Pablo Maia, Luizão, Lucas Beraldo, Moreira, Juan e Caio.

Kaká também era cogitado para o cargo, já que vem se preparando para ser treinador, mas o fato de ele priorizar o término do curso de gestão de futebol da UEFA, o que acontecerá apenas em novembro, acabou impossibilitando sua chegada a Cotia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »