29/06/2022 às 13h53min - Atualizada em 29/06/2022 às 13h53min

Julia Kudiess comemora primeiro jogo como titular na Seleção adulta de vôlei e busca evolução

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação
Aos 19 anos, a central Julia Kudiess vive uma temporada especial. Na vitória da Seleção Brasileira feminina sobre a China, pela Liga das Nações, a atacante fez seu primeiro jogo como titular da equipe adulta e deixou a partida com seis pontos.

A oportunidade veio em um ano de estreias. Na Superliga, pelo Itambé/Minas, ela teve a missão de substituir na equipe titular a bicampeã olímpica Thaísa, que se recuperava de lesão e deu conta do recado.

As boas atuações levaram à sua primeira convocação para a equipe de José Roberto Guimarães. A Seleção volta à quadra pela Liga das Nações às 14h desta quinta-feira contra a Coreia do Sul.

“Meu primeiro jogo como titular foi muito especial. Tenho me preparado muito para momentos como esse e estava ansiosa pela oportunidade. Fiquei contente com o meu desempenho e com muita vontade de trabalhar para me desenvolver ainda mais. O jogo contra a China representou muito para mim, foi tudo o que sempre sonhei. Meu crescimento nesses últimos dois meses foi imenso e pretendo crescer muito mais”, disse a jovem.

“Tenho certeza de que vamos colher ótimos resultados como equipe. É um sonho representar o Brasil em uma competição como a Liga das Nações. Sabemos que o jogo contra a Coreia não vai ser fácil. Partidas contra equipes asiáticas são sempre muito intensas, por causa do volume, já que elas defendem muito. A nossa entrega precisa ser total e vamos estudar o nosso sistema de defesa e bloqueio”, analisou Julia Kudiess.

Para a terceira etapa da Liga das Nações, o técnico José Roberto Guimarães selecionou as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Kisy e Lorrayna; as centrais Carol, Lorena, Júlia Kudiess e Mayany; as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria e Julia Bergmann; e as líberos Natinha e Nyeme.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »