19/06/2017 às 19h08min - Atualizada em 19/06/2017 às 19h08min

Mister X 19

Genesis Machado
Contas rejeitadas
Na semana passada por 5 a 4 votos, as contas do ano de 2007 do ex-prefeito Luiz Antonio Liechocki foram reprovadas. O parecer do Tribunal de Contas era para a desaprovação, mas a defesa tinha apontado que as irregularidades eram erros técnicos. Mas mesmo com as alegações de erro técnico, 5 vereadores votaram pela desaprovação das contas de 2007.
 
Depois do mandato...
... que começam a surgir os problemas, é quase uma rotina, os políticos quando estão no poder os problemas não mínimos, mas quando saem do mandato aí começam a surgir ações, contas rejeitadas e tudo mais. É quase um sonho que tudo isso mude um dia e que o político responda no cargo para resolver os problemas antes de se agravar.
 
Aconteceu
Aconteceu o primeiro Feirão do Comércio de Siqueira Campos, esse feirão foi um passo enorme da ACISC e seus associados que querem fazer desse feirão uma tradição. O desafio maio é fazer uma grande promoção de Natal. A diretoria vai se reunir essa semana para traçar os caminhos que serão seguidos.  
 
Preocupados
Os freis estão preocupados com a vida de muitos jovens que tem se perdido no meio das drogas e no consumo excessivo de álcool. Em uma conversa eles revelaram que essa preocupação vem de presenciar por várias vezes os jovens se drogando por noite inteiras da Praça do Santuário. A verdade é uma só, a família tem que agir, e o estado tem que investir mais em equipamentos e a contratação de mais policiais para combater o tráfico e não deixar chegar as drogas a estes jovens.
 
Correndo atrás
Com as contas em eminencia de ser rejeitada pelos vereadores do Salto do Itararé, o ex-prefeito Israel Domingos tem batido na porta de deputados que eram seus amigos quando tinha mandato, para tentar resolver suas pendencias junto ao Tribunal de Contas, mas ele tem errado o pulo, os deputados pouco influenciam no TC, e ao que parece vai ficar nas mãos dos vereadores.
 
Pressão
Por outro lado, os vereadores saltenses, estão na situação difícil, tem uns que são amigos do ex-prefeito e até “caminharam juntos”, ou seja, foram parceiros quando o Israel Domingos foi prefeito e agora sofrem a pressão, se votar a favor do amigo, podem cair no descrédito popular por ir contra uma recomendação do Tribunal de Contas do Paraná. Esse tipo de coisa já aconteceu no passado, quando vieram as contas do Selmo Adalberto de Carvalho, nessa oportunidade os vereadores acompanharam o Tribunal de Contas. E agora? O resultado só depois que entrar em pauta.
 
Lei da ficha suja
O prefeito de Carlópolis, Hiroshi Okubo, mandou para a Câmara Vereadores, um projeto de Lei que deve ser votado nos próximos dias para barrar as “fichas” sujas na sua administração. A ideia é boa, e tem que ser por aí mesmo, apesar de que há quem diga que ele vai derrubar até amigos dele, amigos de primeira hora. Mas a verdade é que a ideia é boa, e exemplo a ser seguido. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »