24/06/2022 às 13h34min - Atualizada em 24/06/2022 às 13h33min

Patrocinador aumenta em 15% investimento em projeto olímpico

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação

Lançado em 2019, o Projeto Vitória seguirá ainda mais forte para o ciclo dos Jogos de Paris, em 2024. A responsável pela iniciativa para apoiar atletas olímpicos e paralímpicos - a Ajinomoto - anunciou que irá aumentar em 15% os investimentos em comparação ao ciclo de Tóquio, além de promover a entrada de novos nomes na equipe.

O Time Ajinomoto vai contar com 18 atletas e terá como novidades a presença do bicampeão paralímpico de atletismo na prova dos 100 metros, Petrúcio Ferreira; do medalhista de bronze na natação na prova dos 200 metros livre, Fernando Scheffer; e de um dos grandes nomes da nova geração do tênis de mesa feminino, Giulia Takahashi.

 

“Será muito importante contar com este apoio da Ajinomoto para esta trajetória até Paris. Contar com a suplementação será fundamental na preparação e especialmente na minha recuperação pós-treinos. Quando a alimentação é bem feita, isso significa que vou render mais nos treinos e, dessa forma, render melhor nas competições e ter condições de superar as minhas marcas”, explica Petrúcio Ferreira.

Com o apoio, Fernando Scheffer, medalhista de bronze nos 200 m livre em Tóquio 2020, espera repetir os bons resultados no ciclo de Paris. “Integrar o Projeto Vitória e ter o apoio é uma grande conquista para mim. Tenho vontade de fazer parte do Time Ajinomoto faz tempo e estou feliz por ter sido escolhido e por poder contar com todo o suporte oferecido para esse ciclo olímpico de Paris”, comentou.

Por fim, Giulia Takahashi, de apenas 17 anos, considera a oportunidade de entrar no projeto como algo fundamental para sua meta olímpica. “Estou muito feliz de poder participar deste projeto, pois creio que será um apoio complementar para que eu consiga alcançar meu grande objetivo que é participar das Olimpíadas de 2024 em Paris”, afirmou.

Confira os integrantes do Time Ajinomoto 2022

Alana Maldonado – judô paralímpico
Alex Pires – atletismo paralímpico
Ana Marcela Cunha – natação em águas abertas
Arthur Nory – ginástica artística
Bruna Takahashi – tênis de mesa
Caio Souza – ginástica artística
Dayanne Silva – natação paralímpica
Fernando Scheffer – natação
Francisco Barretto Junior – ginástica artística
Giulia Takahashi – tênis de mesa
Gustavo Carneiro – tênis em cadeira de rodas
Henrique Avancini – mountain bike
Larissa Pimenta – judô
Petrúcio Ferreira – atletismo paralímpico
Rafael Silva (Baby) – judô
Thiago Paulino – atletismo paralímpico
Thiego Marques – judô paralímpico
Verônica Hipólito – atletismo paralímpico


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »