17/06/2022 às 13h36min - Atualizada em 17/06/2022 às 13h32min

Veron destaca relacionamento com Abel Ferreira e comemora sequência no Palmeiras

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Cesar Greco

Além da liderança do Campeonato Brasileiro, a vitória por 4 a 2 diante do Atlético-GO trouxe uma boa notícia para o Palmeiras. Recebendo maior sequência na equipe, o ponta Gabriel Veron teve atuação determinante na partida e se consolida cada vez mais como uma boa opção para o treinador Abel Ferreira.

Na partida desta quinta-feira, Veron deu duas assistências em jogadas semelhantes. Jogando pelo lado esquerdo, o atacante serviu Zé Rafael no gol de empate palmeirense e deu assistência para Gustavo Scarpa marcar o terceiro.

 

Após a partida, o jovem destacou o relacionamento com Abel Ferreira. Recentemente, o treinador deu declarações sobre o fato com os jogadores mais novos e abordou conversas disciplinares, que, segundo Veron, surtem efeito.

"O Abel é um cara mais experiente, mais vivido. Então, a gente tem que escutar. Sabemos que somos os mais novos e sabemos que são coisas para o nosso crescimento. A gente tem que ver isso, ver que é bom para nós e começar a fazer a coisa certa, que é sair mais do celular, concentrar mais nos jogos. Então, acho que isso é pro nosso crescimento e que a gente tem que observar para melhorar", disse o camisa 27, revelando, ainda, já ter recebido várias broncas do comandante do Palmeiras.

Sequência após lesões

A questão mental, no entanto, é duplamente importante para Gabriel Veron. Desde que subiu ao profissional, o atleta de 19 anos sofreu com lesões. Dessa maneira, o mental foi muito exigido durante as várias recuperações.

"São momentos muito difíceis. Ter uma lesão e demorar um mês, depois volta e demora mais dois meses para voltar. É muito complicado para mim. Então, o que eu tive que mais trabalhar foi o músculo que estava machucando e, principalmente, minha cabeça, para eu não ficar pensando sempre em lesões, porque, no momento em que você machuca, quando você volta, você pensa: 'Será que eu vou machucar nesse momento? Será que eu vou me machucar?'. Eu tinha que tirar isso da minha cabeça e foi dando certo, foi dando certo", comentou.

"Agora eu tive uma sequência, tive outra lesão, mas consegui voltar bem e agora é continuar trabalhando o que eu estava machucando para não acontecer de novo", destacou o jogador.

Ao todo, Veron tem 28 jogos pelo Palmeiras na temporada, nos quais marcou um gol e deu cinco assistências. Ainda jovem, o atacante é um das principais promessas palmeirenses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »