30/05/2022 às 13h12min - Atualizada em 30/05/2022 às 13h12min

Dupla mista de brasileiros é superada nas quartas de final de Roland Garros

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação

Beatriz Haddad Maia e Bruno Soares se despediram de Roland Garros. Disputando a chave de duplas mistas, os brasileiros foram superados nas quartas de final pelo alemão Kevin Krawietz e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez em dois sets a um, com parciais de 6/4, 6/7 e 12/10.

"Foi cruel, mas especial. Tem muito jogo que é decidido nesse detalhe final e você fica chateado de chegar tão perto, mas acho que hoje foi além disso. A gente dominou o jogo inteiro, literalmente desde o primeiro game. Além disso, a quadra estava um show, com a torcida fazendo muito barulho. Parecia que estávamos em casa. Isso é muito especial. Pra mim, em estágio final de carreira, e a Bia, que está recomeçando a jornada dela, é muito bacana. São momentos como esse que me fizeram jogar até os 40 anos de idade", disse Bruno Soares.

 

"Desde o começo, quando a gente tomou a decisão de jogar juntos, eu me sentido muito a vontade. Acho que do primeiro jogo até hoje eu evoluí, melhorei o voleio, consegui combinar jogadas com o Bruno e fomos entrosando jogo a jogo. Todo jogo é pedreira aqui, não tem como. Todo mundo nas mistas tem ranking bom, muita experiência, muitos campeões de Grand Slam. Para mim é um privilégio estar compartilhando tudo isso com o Bruno", completou Bia.

A brasileira, que no ano passado não conseguiu jogar o qualifying de Roland Garros, analisou a campanha em Paris.

“Eu realmente tenho muita gratidão pela forma como encarei as coisas, desde o recomeço. Tudo isso é muito resultado da minha resiliência. Eu sou bastante disciplinada, sou profissional. Vir aqui e não jogar dói muito. Eu sei que em todos os meus retornos, sempre fortaleci muito a minha cabeça. Fico muito feliz de poder voltar a Roland Garros", comentou a tenista.

Agora, os brasileiros seguirão para a temporada de grama. Bruno Soares retornará brevemente para o Brasil para descansar e depois disputará o ATP 500 de Queen's, o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, enquanto Bia jogará os WTA 250 de Nottingham e Birmingham, o WTA 500 de Eastbourne e Wimbledon. A dupla volta a jogar junto no próximo Grand Slam, Wimbledon.

Mais eliminação

O tênis brasileiro perdeu também nas duplas masculinas em Roland Garros. O gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega foram eliminados nas quartas de final ao serem derrotados pela parceria formada pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e pelo holandês Jean-Julian Rojer por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4.

Com a ótima campanha no segundo Grand Slam da carreira, Matos deverá aparecer no 42º lugar do ranking individual de duplas da ATP na lista que será divulgada após Roland Garros. Ele e Vega são no momento a 18ª mais bem pontuada no ranking de parcerias da temporada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »